Timão aguarda Fagner para fechar elenco do início do Paulistão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Fagner seria a última contratação para o Paulistão 
(Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)

A provável chegada do lateral-direito Fagner deve ser a última contratação planejada pelo Corinthians para o primeiro semestre de 2014. Sem a disputa da Taça Libertadores e um aperto maior no caixa, o clube se guarda para tentar uma movimentação maior na janela de transferências do meio do ano, após a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil. Reforços seriam contratados em janeiro só em caso de “grandes oportunidades”.

O Timão chegou a um acordo com Fagner na última quarta-feira, acertando salários e um contrato de empréstimo com o Wolfsburg, da Alemanha, até o fim de 2014. O clube aguarda apenas a liberação dos alemães para o lateral-direito assinar seu vínculo com o Corinthians, de onde saiu em 2007 como jovem promessa do futebol brasileiro.

Fagner deve ser o terceiro reforço a acertar com o Timão. Ainda em 2013, o lateral-esquerdo Uendel foi contratado da Ponte Preta. Na quarta-feira, o clube se acertou com o Londrina para contratar o volante Bruno Henrique, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.

De acordo com um membro da diretoria corintiana, o ciclo deve se fechar momentaneamente. O clube não acredita que chegará a um acordo com o Anzhi, da Rússia, pelo volante Jucilei – os altos valores pedidos inviabilizam a negociação. A busca por um atacante de velocidade também terá uma pausa, já que nenhum dos nomes desejados apresentou boas condições para acerto.

As oportunidades destacadas pela diretoria corintiana podem aparecer de duas maneiras: ou com a ajuda de um investidor, que seria responsável por um reforço mais caro, ou por meio de uma troca. A mais próxima de ocorrer é com o Udinese, da Itália, que está interessado no lateral-direito Edenílson. O meia Maicosuel, que atua pelo clube italiano, pode ser envolvido na negociação.

O técnico Mano Menezes quer trabalhar com cerca de 30 jogadores no primeiro semestre. Além do Paulista, o Corinthians tem as fases iniciais da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com as chegadas de Bruno Henrique e Fagner, o elenco teria 32 nomes na pré-temporada. No entanto, alguns devem sair: casos dos meias Vitor Júnior e Ramírez.

Fonte: Globo Esporte