O Corinthians planeja anunciar o último reforço para o primeiro semestre de 2014 no início da próxima semana. O volante Bruno Henrique já tem tudo acertado com o clube do Parque São Jorge e deverá assinar contrato para, enfim, fechar o elenco do técnico Mano Menezes até o meio do ano.
De acordo com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, os direitos econômicos de Bruno Henrique serão divididos em três partes, e a chegada do jogador ao Corinthians contará com ajuda do Banco BMG. O Timão e o investidor adquiriram 25% do valor (R$ 750 mil), cada, enquanto os outros 50% continuam com a SM Sports, gestora do Londrina.
– O planejamento do Duílio, do Roberto e do Edu com o professor Mano Menezes está concluído agora com a chegada do Bruno Henrique. Estamos finalizando a parte dos documentos, e acredito que até a próxima semana o processo será finalizado. A expectativa era anunciar nesta semana, mas por conta de cláusulas contratuais fica para a próxima – explicou o dirigente.
Apesar das idas e vindas na negociação, Bruno Henrique falou como jogador do Corinthians ao GloboEsporte.com há exatas duas semanas. Atualmente com 24 anos, o volante disputou o Campeonato Paranaense do ano passado pelo Londrina e acabou emprestado à Portuguesa no Brasileirão. Destaque, chegou a ser sondado por Grêmio e São Paulo.
Além de Bruno Henrique, chegaram ao Corinthians para esta temporada o lateral-direito Fagner – emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano – e o lateral-esquerdo Uendel, ex-Ponte Preta.
Fonte: Globo Esporte