Titular, Pato ganha atenção especial de Mano em treino do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Alexandre Pato, em treino do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O atacante Alexandre Pato fará sua primeira partida como titular do Corinthians em 2014 neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o São Bernardo, no estádio do Pacaembu. O técnico Mano Menezes revelou a mudança na formação principal no treino desta sexta, no CT Joaquim Grava. Ao fim da atividade, o camisa 7 foi orientado pelo comandante, que se mostrou preocupado com a movimentação da equipe, em especial no setor ofensivo.

Mano preferiu não dar maiores detalhes sobre o conteúdo da conversa com o atacante, um dos mais criticados pela torcida no ano passado. Sob o esquema 4-4-2, ele jogará ao lado de Emerson Sheik. Com a ausência de Paolo Guerrero, acostumado a atuar na função de pivô, de costas para a área, o treinador espera um Corinthians um pouco diferente quando estiver em busca do gol.

– O que falei para ele são questões do jogo, particulares. Não tem sentido eu adiantar isso. Mas é sobre a movimentação, as jogadas que entendo que devem ser feitas por ele (Pato) e pelo Emerson. Nenhum dos dois joga de costas, então muda o tipo da bola – afirmou.
Vice-artilheiro do Corinthians na última temporada, com 17 gols marcados, Alexandre Pato teve duas participações discretas até aqui em 2014. Tanto contra a Portuguesa, no último domingo, como diante do Paulista de Jundiaí, na quarta, o atacante entrou no segundo tempo, mas fez pouco. Emerson Sheik, que também será titular neste sábado após dois jogos no banco, animou mais a torcida em ambas as partidas.

A entrada de Pato não é a única novidade do Timão neste fim de semana. O volante Jocinei jogará adaptado como lateral-esquerdo, já que Uendel sente dores na coxa direita e será poupado pelo departamento médico. No meio-campo, Ibson ganhou uma vaga no lugar de Danilo, enquanto Emerson Sheik atuará no ataque. Romarinho e Guerrero começam como reservas.

Fonte: Globo Esporte