Os rumores da saída do lateral Edenilson para a Udinese parecem ganhar mais força. Nesta quinta-feira, o jornal Gazzetta dello Sport afirmou que o jogador do Corinthians deve acertar sua transferência para o clube italiano. Em troca, o Corinthians receberia o meia Maicosuel e mais uma quantia em dinheiro.
O negócio, porém, não seria para este início de temporada. Segundo o periódico, a troca aconteceria apenas em junho, quando se encerra a temporada atual na Europa. A Gazzetta dello Sport garante ainda que faltam apenas alguns trâmites burocráticos para a negociação ser oficializada pelos dois clubes.
A expectativa do Corinthians é resolver a questão até a próxima semana e acertar também a chegada de outro jogador para a posição da lateral direita. Com a iminente saída do titular e a aposentadoria de Alessandro, o Corinthians ficou com Diego Macedo – emprestado pelo Bragantino até o final do Campeonato Paulista – como única opção.
Fagner é o mais próximo de um acerto. Formado no próprio clube do Parque São Jorge – de onde saiu, aproveitando uma brecha contratual, para ir à Holanda -, ele disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco e tem contrato com o alemão Wolfsburg até 2016.
A ideia é fechar o empréstimo de uma temporada do jogador de 24 anos. Ele é agenciado por Carlos Leite, que também é o empresário de Mano Menezes e tem boa relação com a diretoria alvinegra. Os dirigentes mostram otimismo no sucesso da negociação.
Com informações da Gazeta Esportiva.
Fonte: Terra