Guerrero pode perder o clássico contra o São Paulo, no dia 9 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
A lesão no joelho direito de Paolo Guerrero é menos grave do que a comissão técnica do Corinthians suspeitava. O LANCE! apurou que exames preliminares realizados nesta quinta-feira não apontaram qualquer problema de menisco ou ligamento – primeiro foi um temor inicial, ainda no estádio do Pacaembu, palco da partida contra o Comercial.
A confirmação sairá nesta sexta-feira após um exame de ressonância magnética, mas os médicos do Timão já trabalham com a informação de que se trata de um edema no ligamento do joelho direito, estágio anterior ao estiramento. Algo bem menos grave do que se pensava minutos depois de o camisa 9 deixar o gramado do Pacaembu.
A recuperação será de dez a 15 dias, o que deve fazer perder os dois próximos jogos do Corinthians, respectivamente, contra Linense (na próxima quarta-feira) e São Paulo, clássico que será disputado no dia 9 de março, no Pacaembu.
Sem Guerrero, o técnico Mano Menezes deve optar pela entrada de Emerson Sheik, que se recupera de uma intervenção cirúrgica na região da costela. Renato Augusto, que também estará à disposição para os dois jogos, tem chance. Nesse caso, porém, a equipe teria de mudar o esquema tático.
Fonte: Lancenet