Andrés Sanchez aconselha Gobbi: ‘precisa primeiro saber o que é ser presidente’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Na semana passada, Andrés ironizou as aproximações do clube com São Paulo e Palmeiras

Uma declaração do presidente do Corinthians, Mario Gobbi, em uma reunião no início da semana do Conselho de Orientação, foi alvo de críticas e ironias por parte dos conselheiros do clube. Depois de alguns desabafos, o comandante afirmou que vai saber se comportar como um ex-presidente depois do fim da gestão. Em rápida conversa com o ESPN.com.br, o ex-dirigente Andrés Sanchez também falou sobre o assunto e deu um conselho para o atual mandatário.

‘Antes de saber o que é ser ex-presidente é preciso primeiro saber o que é ser presidente’, afirmou o ex-presidente, agora responsável pelo novo estádio do time.

Apesar da reposta ao atual comandante, Sanchez disse que não se sentiu atingido pelo discurso feito na última segunda-feira.

‘A frase não foi para mim. Era uma resposta para outras pessoas que estavam lá. Há outros ex-presidentes que frequentam o clube e estavam lá. Eu já disse que não dou nenhum palpite sobre as coisas que acontecem. Minha responsabilidade é a arena, nada mais do que isso. Mas mesmo não sendo para mim, é isso que tenho para dizer’, completou.

No encontro, Gobbi também se queixou de semanas difíceis na administração do Parque São Jorge. Disse que quem não está mais na diretoria já não sabe tão bem o que acontece na gestão e que os comentários ou críticas não levam em consideração essas questões.

Além de Andrés, há outros quatro ex-dirigentes do clube que estão vivos: Marlene Matheus, Clodomil Orsi, Waldemar Pires e Alberto Dualib.

Conselheiros da oposição também se manifestaram sobre o assunto, com muita ironia. Pelas redes sociais, Fran Papaiordanou, que faz parte de um dos grupos contrários à atual gestão, escreveu sobre o tema: ‘O atual presidente falar que vai saber se portar como ex-dirigente é o máximo. Acho que ele deveria, enquanto é tempo, aprender a se portar como dirigente, pois em sua administração tudo que deu certo foi obra de Andrés Sanchez. Depois que ele deixou realmente o clube, a casa caiu virou bagunça’.

Outro deles, que não quis se identificar, afirmou: ‘Certamente ele saberá como se portar, pois este omisso se comporta como tal desde a sua posse’.

Fonte: ESPN