Paulo André durante a sua despedida do Corinthians (Foto: Alan Morici/ LANCE!Press) |
Foram cinco anos, 153 jogos e dez gols com a camisa corintiana. Um ciclo que chegou ao fim. Na manhã desta segunda-feira, Paulo André se despediu do Corinthians. O zagueiro, que é um dos líderes do Bom Senso FC, recebeu uma proposta milionária do time chinês Shangai Shenhua e está de malas prontas. Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o atleta se mostrou muito emocionado. E relembrou os momentos mais marcantes da sua passagem pelo Timão.
– Lembro muito em 2010 da derrota para o Flamengo. Saímos aplaudidos. Em 2011, o Brasileiro, no Pacaembu. A saída para o Mundial. Momentos altos e marcantes que ficarão na minha vida. É um momento difícil, mas acho que é feliz. Saio com o dever cumprido. Fiz o máximo, tentei honrar a camisa do clube – afirmou o camisa 13.
Paulo André chegou ao Corinthians em julho de 2009, vindo do Le Mans (FRA). E mesmo não sendo titular absoluto conseguiu aproveitar bem as oportunidades que teve. Em 2010, assistiu do banco de reservas a eliminação na Libertadores, contra o Flamengo.
Se firmou como titular na reta final do Brasileiro de 2011, participando da festa do título e recebendo o Troféu Bola de Prata da Revista Placar. Em 2012, esteve presente na campanha da conquista do Mundial de Clubes no Japão, quando no dia da viagem a torcida corintiana lotou o aeroporto de Guarulhos para desejar boa sorte ao time.
Com 30 anos, é a segunda vez que Paulo André deixa o país. A primeira foi em 2006, quando saiu do Atlético Paranaense para a França.
Fonte: Lancenet