Início » Jogadores do Corinthians » Diretor do Timão diz que tempo de contrato de Danilo terá um ‘limite’

Diretor do Timão diz que tempo de contrato de Danilo terá um ‘limite’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Danilo não vai deixar o Corinthians em 2014 (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Corinthians e o empresário de Danilo, Gilmar Rinaldi, decidiram em reunião nesta sexta-feira que o meia vai permanecer no clube. Ele havia recebido uma proposta do Vitória e, com a perspectiva anterior de não renovar o contrato – que acaba em julho deste ano – com o Timão, estava propenso a aceitar. No entanto, tudo mudou.

Horas depois da decisão, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, explicou que não poderá oferecer um longo contrato ao jogador, que já tem 34 anos. A renovação será por mais seis meses ou, no máximo, um ano.

– Há um limite, falar em três, dois anos não dá. Um ano e meio também é muito. Queremos e precisamos que o Danilo fique – disse Ximenes, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Na renovação proposta pela diretoria, Danilo estava entre os nomes que deveriam deixar o clube. Ibson, Douglas, Pato e Paulo André já saíram. No caso do meia, porém, o desejo de Mano Menezes pesou para que a decisão fosse mudada.

– Foi um caso pensado com a comissão técnica. A gente precisava esperar o Mano chegar para decidir algumas coisas. O Walter, que tinha contrato até o fim do ano, vimos que merecia uma renovação e fizemos. Falamos com o Mano e a permanência do Danilo foi um desejo de todos – explicou o diretor.

O caso do atacante Emerson Sheik é usado como lição para a renovação de Danilo. No ano passado, a diretoria alvinegra, na época formada por Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, foi duramente criticada na condução da renovação de Sheik, que já tem 35 anos. O camisa 11 estava para sair, mas o clube ofereceu uma renovação de um ano e meio. Desde aquela época, o jogador pouco rendeu, a cúpula alvinegra admite erro e já teve o desejo de negociá-lo por diversas vezes.

Fonte: Lancenet