Danilo não vai deixar o Corinthians em 2014 (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press) |
Corinthians e o empresário de Danilo, Gilmar Rinaldi, decidiram em reunião nesta sexta-feira que o meia vai permanecer no clube. Ele havia recebido uma proposta do Vitória e, com a perspectiva anterior de não renovar o contrato – que acaba em julho deste ano – com o Timão, estava propenso a aceitar. No entanto, tudo mudou.
Horas depois da decisão, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, explicou que não poderá oferecer um longo contrato ao jogador, que já tem 34 anos. A renovação será por mais seis meses ou, no máximo, um ano.
– Há um limite, falar em três, dois anos não dá. Um ano e meio também é muito. Queremos e precisamos que o Danilo fique – disse Ximenes, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Na renovação proposta pela diretoria, Danilo estava entre os nomes que deveriam deixar o clube. Ibson, Douglas, Pato e Paulo André já saíram. No caso do meia, porém, o desejo de Mano Menezes pesou para que a decisão fosse mudada.
– Foi um caso pensado com a comissão técnica. A gente precisava esperar o Mano chegar para decidir algumas coisas. O Walter, que tinha contrato até o fim do ano, vimos que merecia uma renovação e fizemos. Falamos com o Mano e a permanência do Danilo foi um desejo de todos – explicou o diretor.
O caso do atacante Emerson Sheik é usado como lição para a renovação de Danilo. No ano passado, a diretoria alvinegra, na época formada por Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, foi duramente criticada na condução da renovação de Sheik, que já tem 35 anos. O camisa 11 estava para sair, mas o clube ofereceu uma renovação de um ano e meio. Desde aquela época, o jogador pouco rendeu, a cúpula alvinegra admite erro e já teve o desejo de negociá-lo por diversas vezes.
Fonte: Lancenet