Início » Ex-jogadores do Corinthians » Documentos não chegam, e Edenílson não voltará mais ao Timão

Documentos não chegam, e Edenílson não voltará mais ao Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians havia acertado o retorno do lateral-direito Edenílson ao clube, mas os documentos necessários para a inscrição do jogador no Campeonato Paulista não chegaram a tempo, e o atleta não voltará ao ex-clube. Por conta de uma restrição da cota de jogadores extracomunitários no Udinese, da Itália, ele pode ser repassado a outra equipe europeia, para não perder o ritmo e seguir em atividade. Poucos países, como Ucrânia e Rússia, ainda permitem transações.

A volta de Edenílson ao Corinthians acabaria toda custeada pelo time italiano, e o jogador seria devolvido após a abertura da janela de transferência da Europa no meio ano. Como ficaria fora do Paulistão e acabaria utilizado somente na Copa do Brasil pelo Timão, o retorno foi cancelado. Até mesmo o técnico Mano Menezes ficou confuso com a situação e as “idas e vindas” em um curto período de tempo.

– É um mistério. Quando você acompanha o negócio dele, vê que o futebol está meio de ponta-cabeça. Não foi possível o retorno por conta do lado de lá do oceano. Não houve tempo hábil para que ele jogasse o restante do primeiro semestre. Era um jogador que poderia dar sua parcela de capacidade técnica, vinha rendendo bem e tem característica que eu gosto. Mas não foi possível – lamentou.

Titular na lateral direita no ano passado, Edenílson deixará a vaga aberta para Fagner e Diego Macedo. Enquanto o primeiro, escolhido para a formação principal por Mano, tem contrato de empréstimo firmado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano, o segundo deve se despedir do Corinthians ao fim do Campeonato Paulista. Ele foi cedido pelo Bragantino até maio deste ano, quando se encerra o estadual.

Fonte: Globo Esporte