Início » Jogadores do Corinthians » Em rachão, Jadson vira alvo de bullying de Júlio César

Em rachão, Jadson vira alvo de bullying de Júlio César

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Criticado pelo técnico Muricy Ramalho por sua falta de forma quando estava no São Paulo, Jadson estreará pelo Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O meia Jadson foi ‘muito bem recepcionado pelos novos companheiros’, conforme declarou em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians, na manhã deste sábado (15 de fevereiro). Logo após se pronunciar, o jogador se dirigiu ao gramado do CT Joaquim Grava e ganhou mais algumas amostras da receptividade do elenco.

Em um descontraído rachão de véspera de clássico com o Palmeiras, Jadson virou o maior alvo das brincadeiras do falante Julio Cesar – o jogador com mais tempo de casa no elenco, porém com status de quarta opção para o gol atualmente (atrás de Cássio, Walter e Danilo Fernandes).

Vestido de calça, Julio Cesar jogou na linha, no mesmo time de Jadson. E fez questão de atormentar o meia, que pouco se movimentava na primeira parte da atividade. ‘O Jadson está de sacanagem! Não correu nem 10 metros no rachão!’, berrou o goleiro, exultante. O alvo do bullying permaneceu calado.

Criticado pelo técnico Muricy Ramalho por sua falta de forma quando estava no São Paulo, Jadson estreará pelo Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu. O meia reconheceu que ainda está sem o ritmo ideal, porém prometeu se esforçar para compensar os problemas físicos ‘desde o começo do jogo’. Mano Menezes não confirmou se ele será titular.

Para o piadista Julio Cesar, Jadson precisa melhorar também tecnicamente. Na segunda parte do rachão, o goleiro não perdoou um passe errado do seu colega de equipe. ‘Ai, ai, ai! Quem trouxe o Jadson, hein? Pelo amor de Deus!’, chiou, às gargalhadas.

Julio Cesar ainda aproveitou para fazer uma ‘ameaça’. ‘Jadson, a gente tem o Troféu Pereba aqui, viu? Só para você saber!’, informou o quarto goleiro, referindo-se ao prêmio que é concedido de forma bem-humorada ao atleta com pior desempenho no rachão. O atacante Alexandre Pato, envolvido na troca que trouxe Jadson ao Corinthians, já ganhou a honraria algumas vezes.

Apesar de ter se mantido quieto – apenas pedindo a bola em algumas ocasiões -, Jadson pareceu aceitar bem as brincadeiras de Julio Cesar. Até porque ele não foi a única vítima. Seu concorrente Renato Augusto, por exemplo, também escutou algumas reprovações (bem menos exaltadas) de Danilo Fernandes, outro goleiro reserva que atuou na linha.

Fábio Santos volta a treinar

O Corinthians ganhou um reforço no seu último treinamento antes de enfrentar o Palmeiras. Não se trata do meia Jadson, vindo do São Paulo. O lateral esquerdo Fábio Santos, em fase final de recuperação de uma cirurgia na região do abdômen, trabalhou normalmente e chegou a ser bastante participativo na movimentação.

Após o rachão, Fábio Santos ainda teve fôlego para treinar cruzamentos no CT Joaquim Grava. O lateral esquerdo, substituído pelo recém-contratado Uendel, ainda não sabe quando poderá colocar a sua reabilitação à prova em uma partida oficial. Ele não atua desde a derrota nos pênaltis para o Grêmio, na Copa do Brasil de 2013.

Outro jogador que treinou aparentemente sem dores foi Cássio. O goleiro, que passou por uma operação para corrigir um trauma ósseo na mão esquerda, falhou feio em alguns gols do rachão, mas tem boas chances de ocupar a vaga de Walter diante do Palmeiras.

Fonte: Fox Sports