Maior garçom do elenco, Jadson vira ‘Magic Jadson’ para a Fiel

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jadson participou de quatro dos 12 gols do Timão em 2014. E atuou apenas três vezes… (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O Corinthians enfrenta o Comercial nesta quarta-feira, a partir das 22h (com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net), no Pacaembu, na luta pela vaga no Paulistão e com a presença de “Magic Jadson” no meio de campo. Pelo menos é este o apelido que o meia ganhou da torcida.

Nos últimos dias, empolgada com a performance do recém-chegado Jadson, a Fiel inundou as redes sociais com o codinome, que remete a um dos maiores armadores da história o basquete, Magic Johnson. E os números do novo camisa 10 do Timão comprovam a eficiência e a principal característica do meia.

Em apenas três jogos, Jadson se tornou o principal garçom do elenco, com três assistências para gol, ultrapassando Uendel, que segue com duas. O primeiro dado de bandeja pelo camisa 10 foi contra o Oeste, quando deu um calcanhar para Romarinho, que driblou um defensor e fez.

Na sequência, diante do Rio Claro, mais um show de Magic Jadson. O armador deu uma linda assistência para Romarinho, que abriu o placar. Depois, cobrou o escanteio na cabeça de Cleber, que aumentou.

– Fico feliz por ajudar. Todo mundo se ajuda, e isso está sendo decisivo. Aqui no Corinthians eu já cheguei fazendo um trabalho muito bom, específico. Foi muito produtivo. Por isso, estou conseguindo ajudar a equipe nos jogos – afirmou.

Além dos seus companheiros, que se beneficiaram dentro de campo, Mano Menezes é outro que comemora a chegada de Jadson, liberado pelo rival São Paulo após ser trocado por Pato, emprestado por dois anos.
– Essa questão da diferença, da rapidez de pensamento, da visão de jogo, é dele. Sempre teve. Às vezes passa por momentos melhores, depois não. O fato positivo e diferenciado foi sua adaptação. A gente precisava muito dele – afirmou o treinador.

BATE-BOLA

Jadson, meia do Corinthians, em entrevista ao LANCE!Net:

‘Fico feliz porque é sinal de que há reconhecimento’

O que acha do apelido de Magic Jadson que a torcida deu?
Fico muito feliz em ser elogiado porque é sinal que meu esforço está sendo reconhecido pela torcida e pela mídia. Fico ainda mais contente pelo fato de ser comparado a um ídolo do esporte mundial, um dos melhores da história do basquete. Por tudo o que ele fez dentro e fora das quadras, fico muito orgulhoso.

Assistia aos jogos dele?
Nunca fui de ver muito basquete, mas é claro que, por tudo o que ele representava para o esporte e para a sociedade, assisti a alguns jogos. Não o conheço pessoalmente, mas dá para ver que é um cara especial.

Qual a parcela do Mano na sua rápida adaptação ao Corinthians?
Mano é um treinador que considero demais. Foi ele que me levou para a Seleção pela primeira vez e sempre me deu moral. Desde que cheguei ao clube, ele me passou muita confiança e falou para eu jogar tranquilo porque confiava em mim. Só tenho a agradecer o que fez por mim e continua fazendo.

Com qual força o Corinthians chega na reta final desta fase?
Corinthians é Corinthians. Em todos os campeonatos, entra para ganhar. Lutaremos até o fim. Se passarmos, pode ter certeza de que brigaremos pelo bicampeonato.

QUEM GANHOU…
A chegada de Jadson foi fundamental para Romarinho e Guerrero, que passaram a ter mais chances de gol. O primeiro vem colocando a bola na rede. O segundo, em mau momento, não.

QUEM PERDEU…
A chegada do armador fez com que alguns jogadores perdessem espaço. Danilo, que tinha esperança de voltar a ser titular, não teve mais chance. Rodriguinho foi outro que perdeu espaço.

OS TRÊS JOGOS DE JADSON NO CORINTHIANS:

Corinthians 1×1 Palmeiras
Magic Jadson estreou contra o maior rival do Corinthians e foi bem. Com movimentação e bons passes, foi um dos principais jogadores da equipe, que desempenhou um futebol melhor do que os visitantes. Boa parte das chances criadas saiu de seus pés. Grande jogo!

Oeste 1×2 Corinthians
No segundo, um destaque maior. O camisa 10 foi fundamental na virada do Corinthians. No primeiro gol, deu um toque de calcanhar para Romarinho, que driblou um adversário e fez o gol. Na sequência, acertou um lindo chute de fora da área, virando o placar.

Corinthians 3×2 RIo Claro
Terceiro jogo, mais um desempenho para encher a Fiel de esperança. Foi dos seus pés que saiu o gol de Romarinho, após uma linda enfiada no meio da zaga. Assim como o segundo gol, com a batida de escanteio que caiu na cabeça de Cleber, que aumentou a vantagem.

QUEM FOI MAGIC JOHNSON…

Nome:
EARVIN JOHNSON JR.

Apelido:
Magic Johnson

Data de Nascimento:
14 de Agosto de 1959 (54 anos)

Natural:
Lansing, Michigan, Estados Unidos

Altura e peso:
2,06m e 100kg

Clubes:
Los Angeles Lakers (1979-1991 e 1996)

Títulos:
Pentacampeão da Liga, sendo eleito três vezes o melhor jogador da temporada.

Trajetória:
Magic Johnson é considerado por muitos como o maior armador da história da NBA. Johnson se aposentou em 1991, depois de anunciar que havia contraído o vírus da Aids. Após protestos de seus companheiros de esporte acerca de sua condição, ele voltou em 1996, aos 36 anos, para disputar mais 32 jogos pelos Los Angeles Lakers, sua equipe por toda a carreira, antes de se aposentar definitivamente.

Fonte: Lancenet