Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, Corinthians e Comercial disputam um clássico pelo Paulistão. Clássico, sim. Pelo menos esse é o sentimento para o zagueiro Luiz Eduardo. O jogador de 20 anos, revelado pelo São Paulo, está emprestado pelo Tricolor para o clube de Ribeirão Preto e vê o duelo com gostinho especial.
– Para mim tem um gosto diferente, será um jogo importante, eu sou do São Paulo. Meu coração ainda está lá, o jogo tem aquela veia de clássico, rivalidade… O que eu puder fazer para ganhar o jogo, farei – disse o zagueiro, ao Lancenet.
O garoto subiu para o profissional do São Paulo em 2011 e teve espaço com Paulo César Carpegiani. Depois, com Adilson Batista e Leão foi gradativamente perdendo espaço e então foi emprestado – primeiro para o Náutico. O jogador estava no duelo pelo Brasileirão de 2011, quando o Timão goleou o rival por 5 a 0 no Pacaembu.
Nesta quarta, ele demonstra preocupação com o ataque corintiano, que marcou cinco gols nos últimos dois jogos – vitórias por 2 a 1 sobre o Oeste e 3 a 2 sobre o Rio Claro.
– Minha meta é fazer com que os atacantes não façam gol. O time deles é muito bom, o Romarinho vem fazendo boas partidas, gols, o Jadson vem melhorando a forma física e está muito bem… Vamos precisar de atenção com todos, principalmente com o Guerrero, que está com muita vontade de fazer gols (risos) – disse, lembrando que o camisa 9 do Timão não balança as redes desde a segunda rodada do Paulistão.
Uma das chaves para o zagueiro é apertar a marcação em Jadson, novo camisa 10 do Timão, que deu nova cara à equipe de Mano. Eles chegaram a treinar juntos no São Paulo.
– Ele é muito inteligente, com a bola no pé, a gente já aqui e não podemos deixá-lo jogar. No futebol brasileiro, o meia que pensa, que bota o jogador na cara do gol, não pode ficar sozinho. Eu trabalhei um ano com ele, mesmo nos treinos, e sei o que ele pode fazer – ressaltou.
Sonho: espaço com Muricy
Emprestado ao Comercial até o fim do Paulistão, sua meta é poder voltar para o Morumbi e ser aproveitado por Muricy Ramalho. Seu contrato com o São Paulo é até julho de 2016.
– O motivo de eu não ser aproveitado não sei ao certo. O São Paulo não obtia os resultados esperados, vinha contratado jogadores importantes, precisava ganhar algum campeonato. Em 2011, no Brasileirão, joguei jogos importantes e fui bem. Minha meta é voltar, falar com o Muricy, ver quais são os planos dele. Eu quero ser aproveitado, mas se não der irei para outro lugar – afirmou Luiz Eduardo.
Fonte: Lancenet