Início » Jogadores do Corinthians » São Paulo rebate Jadson e dribla saia-justa com elogios a Pato

São Paulo rebate Jadson e dribla saia-justa com elogios a Pato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jadson tem se destacado pelo Corinthians
Foto: Daniel Augusto Júnior / Ag. Corinthians

É muito cedo para uma avaliação definitiva sobre quem se deu melhor com a troca que movimentou o futebol paulista neste início de temporada. Mas, por enquanto, se algum time pode contar vantagem este é o Corinthians, animado com o bom começo de Jadson com a camisa alvinegra. Enquanto isso, o São Paulo fica no aguardo da estreia de Alexandre Pato e ainda tem que rebater críticas de seu antigo jogador.

Jadson afirmou, em entrevista ao Sportv, que a diretoria tricolor desmerece alguns jogadores de boa qualidade no elenco e se sentiu desvalorizado. Antes do clássico contra o Santos no último domingo, o vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse em conversa com o Terra que respeita a opinião do meia corintiano, mas garante que o clube fez de tudo para motivá-lo.

‘Respeito muito a opinião deles, até pelo futebol que apresentou no clube e pelo trabalho que fez aqui. Mas não concordo. Digo isso porque o São Paulo tentou renovar o contrato dele e ele não quis. Não houve desvalorização em nenhum momento’, afirmou o dirigente.

Quanto ao sentimento de jogadores sem o devido crédito dentro do elenco, João Paulo de Jesus Lopes disse que a diretoria tem como objetivo oferecer ao técnico Muricy Ramalho as melhores opções e que os jogadores que chegam ao clube sabem que farão parte de um grupo qualificado.

‘Falar que tem bons jogadores no São Paulo é redundância. O São Paulo tenta contratar só jogadores que tenham qualidade para jogar aqui e deixa com o técnico a escalação’, afirmou. As declarações de Jadson ganham peso diante de seu bom começo com a camisa corintiana. Em três jogos, o meia foi elogiado pela estreia diante do Palmeiras e acumulou três assistências e um gol contra Oeste e Rio Claro. Virou titular absoluto e é peça fundamental na reconstrução do time iniciada por Mano Menezes.

Sem poder estrear o reforço no Campeonato Paulista por causa do limite de partidas atingido no Corinthians, o São Paulo ainda vive a expectativa de como Alexandre Pato irá se encaixar no time do Campeonato Paulista. A estreia deve ocorrer no dia 12 de março contra o CSA, mas um parâmetro confiável só será possível a partir de abril com o Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, os argumentos tricolores para a defesa da troca são limitadas. Antes do clássico no Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes teve de responder a perguntas sobre o início de Jadson no Corinthians a duas rádios e citou os treinos de Pato para manter o otimismo. ‘O Pato tem treinado muito bem e tenho certeza que vai ter sucesso’, afirmou à Rádio Bandeirantes.

Fonte: Terra