Edenilson deve voltar ao Timão por empréstimo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
O lateral-direito Edenílson deixou o Corinthians há menos de um mês, mas pode voltar a integrar o elenco comandado por Mano Menezes nos próximos dias. Negociado com o Udinese, Edenílson ficou sem espaço por causa da cota de jogadores extracomunitários dos clubes italianos e deve ser emprestado a outra equipe. A maior possibilidade é de que ele volte ao Corinthians por empréstimo de quatro meses, até a Copa do Mundo.
O diretor de futebol Ronaldo Ximenes confirmou a possibilidade, e a tendência é que o acerto ocorra na semana que vem. Sem espaço pelo fato de o Udinese já ter dois extracomunitários, o lateral seria emprestado, a princípio, para outro clube italiano. O negócio, porém, não andou.
Edenílson foi negociado pelo Corinthians por 3,5 milhões de euros (R$ 11 milhões). Deste total, o clube tem direito a 40% – cerca de R$ 4,4 milhões. O empréstimo sairia sem custos ao Timão.
A saída do lateral provocou a chegada de outro, que agora será concorrente. Fagner foi contratado por empréstimo do Wolfsburg, da Alemanha, e é o atual titular de Mano Menezes. Diego Macedo também é opção para o setor.
Fonte: Globo Esporte