![]() |
Guilherme recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press) |
No clássico contra o Palmeiras, no último domingo, o técnico Mano Menezes encontrou a nova formação do Corinthians. A aposta foi no losango, com três volantes (Ralf, Guilherme e Bruno Henrique) e um meia (Jadson). A formação deu certo, mas não poderá ser repetida nesta quarta-feira, diante do Oeste, já que Guilherme recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
– Estamos indo pelo bom caminho, hoje (domingo) acho que foi o nosso melhor jogo no campenato. Na quarta vão sair os três pontos – disse Guilherme, que lembrou do jejum do Timão (sequência de quatro derrotas e dois empates).
Se quiser manter o esquema, Mano poderá apostar no peruano Luis Ramírez ou em Jocinei – ambos entraram no segundo tempo do empate por 1 a 1 no Dérbi. Pelo desempenho da equipe após a entrada da dupla, porém, Mano pode não repetir o esquema na ausência de Guilherme.
Uma outra alternativa seria apostar em Renato Augusto como titular. Para o clássico, o próprio avisou que tinha apenas 45 minutos de condição de jogo. Se estiver melhor fisicamente, pode entrar no meio para ajudar na criação ao lado de Jadson.
A novidade garantida para o duelo diante do Oeste nesta quarta é a volta do atacante Emerson Sheik, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não pôde enfrentar o Palmeiras.
Fonte: Lancenet