![]() |
Renato Augusto vem sendo preparado para estrear em 2014 contra o Palmeiras (foto: Daniel Augusto Jr.) |
Renato Augusto e Jadson estão nos planos de Mano Menezes para o Derby de domingo. A ideia do técnico do Corinthians é escalar o primeiro, preparado desde o início da pré-temporada para estrear em 2014 nesse jogo, e ter o segundo, que chegou do São Paulo, entre os reservas.
O gaúcho sabe que, não havendo nenhum imprevisto, terá o reforço de Renato para a armação das jogadas. Ele vem intensificando as atividades técnicas, já participou de um jogo-treino por 70 minutos e é tido pelo chefe como uma peça-chave na articulação do ataque.
Com Jadson, há questões físicas e burocráticas. Ainda não foi assinada a papelada da troca com o São Paulo que colocou Alexandre Pato no clube do Morumbi. É necessário que todas assinaturas sejam colhidas e que os contratos sejam registrados na Confederação Brasileira e na Federação Paulista.
‘Vamos esperar. A princípio, (quero usar) sim. Ainda não está fechada a parte legal. E ele não vai estar ao nível dos outros, foi possível ver isso na avaliação que fizemos. Mas é jogo importante, grande, e vamos tentar usar o que temos de melhor em ao menos uma parte do jogo’, disse Mano.
O treinador não poderá contar com Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo. E certamente sacará Zé Paulo. A questão parece ser quem será o companheiro inicial de armação de Renato Augusto, com favoritismo de Danilo sobre Cachito Ramírez.
Fonte: Gazeta Esportiva