Macapá, AP, 26 (AFI) – Dispensado há duas semanas do União Barbarense depois de não conseguir emplacar uma sequência de jogos, Acosta (foto abaixo) está de time novo. Na última terça-feira, o atacante uruguaio foi anunciado como reforço do Santos, do Amapá, para a sequência da temporada.
Essa é a segunda vez que Acosta defenderá o Peixe da Amazônia em sua carreira. A primeira foi no ano passado, quando acabou sendo campeão do Campeonato Amapaense. Agora, o uruguaio chegará com a missão de buscar o bi, além de ajudar o time a realizar boas campanhas na Copa do Brasil e também no Brasileiro da Série D.
Contratado como um dos principais reforços para a disputa da Série A2 do Paulista, Acosta disputou apenas três partidas com a camisa do União Barbarense e, depois de um mês afastado por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, foi dispensado pela diretoria, que perdeu a paciência com o longo tempo afastado dos gramados. Recuperado, o atacante uruguaio se colocou à disposição da comissão técnica.
Hoje com 37 anos, Acosta passou por Defensor Sporting-URU, Platense-URU, Cerrito-URU e Peñarol-URU até chegar ao Náutico em 2007, quando ganhou notoriedade por ser o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Seu bom desempenho com a camisa do Timbu despertou o interesse do Corinthians, que o contratou no ano seguinte. Alternando altos e baixos, o uruguaio retornou ao Náutico em 2009.
Desde então, Acosta passou por vários clubes brasileiros, como Brasiliense, Central, Resende, entre outros, mas não conseguiu ter as mesmas atuações da época do Timbu em nenhum deles.
Fonte: Futebol Interior