Três meses depois de ter assumido como diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes se afastará do cargo por motivos de saúde. O atual presidente do clube, Mario Gobbi, acumulará a função de diretor temporariamente, confirmou a assessoria de imprensa.
Segundo o blog do Jorge Nicola, Ximenes enfrenta problemas com medicamentos que o colocam em sono profundo. Seguranças do clube já teriam levado o cartola carregado durante viagens do time.
A situação sobre o homem forte do futebol do Corinthians deve se resolver em uma semana.
As obrigações como presidente por si só já vinham desgastando o presidente Mario Gobbi, que recentemente, em entrevista após derrota para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, desabafou diante de jornalistas: ‘Ainda bem que dezembro está chegando e eu vou embora’. As eleições presidenciais no clube acontecerão entre dezembro e fevereiro próximos.
Em pouco tempo no cargo, Ximenes conseguiu negociar atletas caros do time, como o zagueiro Paulo André e os meias Douglas e Ibson, além de ter participado da troca de Alexandre Pato por Jadson com o São Paulo.
Fonte: ESPN