![]() |
Torcida do Corinthians, em jogo do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) |
O número não chega a impressionar, mas o Corinthians, mesmo eliminado, teve a maior média de público do Campeonato Paulista em sua primeira fase. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, domingo passado, o Pacaembu atingiu média de 15.538 pagantes por partida. O Palmeiras, segundo colocado no quesito, levou 11.436 torcedores a cada jogo em casa. Verdão, São Paulo e Santos ainda podem ultrapassar o rival na fase de mata-mata.
Com a marca, o Corinthians repetiu a liderança de público que obteve em 2013, ano de título paulista. Na ocasião, o time levou 22.645 pagantes por jogo.
Dos cinco maiores públicos em jogos do Corinthians no campeonato, quatro foram no Pacaembu – o maior foi a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, que levou 29.119 pagantes. O “intruso” nesta lista foi o duelo contra o Oeste, em São José do Rio Preto, que teve 22.048 torcedores no estádio.
Agora, a torcida só poderá reencontrar o time daqui a mais de um mês, dia 27 de abril, quando o Corinthians faz seu primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. O jogo está marcado para a nova Arena do clube, mas ainda há a possibilidade de o confronto ser transferido para o Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte