Oferta ‘ruim’ fez Corinthians perder lateral de Felipão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rafinha é uma das novidades de Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a África do Sul

O Corinthians não terá jogadores na Copa do Mundo de 2014. Mas isso poderia acontecer se a diretoria do clube paulista fizesse uma proposta melhor ao lateral direito Rafinha.

Nesta terça-feira, em Joanesburgo, no único treino da seleção de Felipão para o amistoso contra a África do Sul, amanhã, o jogador, questionado pelo ESPN.com.br, admitiu que negociou com o Corinthians antes de renovar contrato com Bayern de Munique, onde virou titular absoluto e destaque com a chegada de Guardiola ao clube alemão.

‘Recebi uma proposta do Corinthians, mas o valor não chegou aonde eu queria. Depois o Bayern me fez uma oferta melhor e resolvi ficar’, falou Rafinha, que deve ser titular contra os sul-africanos no estádio da final da Copa de 2010.

Ele ainda celebrou a chance de jogar a Copa do Mundo só agora, quando foi convocado por Felipão pela primeira vez. ‘Na nossa linguagem, é como ter uma chance aos 44min do segundo tempo’, disse o lateral, que forçou a ida do craque Lahm para o meio-campo no Bayern.

‘Contra a África do Sul, não importa se terei um minuto ou jogar o tempo inteiro. Tenho que aproveitar a chance para deixar uma boa impressão’, disse Rafinha, que disputa uma vaga com Maicon, que foi bem em amistosos com Felipão mas tem um histórico recente de contusões.

Rafinha é um dos jogadores da história do futebol brasileiro com o episódio de mais ‘esforço à camisa’ da seleção. Em 2008, na Olimpíada de Pequim, os clubes europeus, amparados pelas regras da Fifa, vetaram a participação de seus jogadores na competição. O lateral, então no Schalke 04, ignorou as ordens de seu clube, foi multado mas permaneceu com a seleção.

Fonte: ESPN