Romarinho fez três gols e foi o nome do jogo contra o Atlético Sorocaba (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
Pena que foi a despedida do Corinthians logo na primeira fase do Campeonato Paulista. O desempenho de Romarinho na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, neste domingo, no Pacaembu, valeu por uma vaga no mata-mata. O atacante marcou todos os gols da partida, assumiu a artilharia do Timão na temporada e garantiu que não se arrepende de ter dito que o São Paulo entregou o jogo para o Ituano só para prejudicar o Alvinegro.
Costumeiramente utilizado pelos lados do campo, Romarinho viveu um dia de centroavante. Apesar da movimentação com Luciano, Renato Augusto e Jadson, ele teve força para se posicionar entre os defensores e fazer dois gols de cabeça.
– É a primeira vez que faço três gols, estou muito feliz. Dentro da pequena área, foi até fácil. Espero que sobre, não sou muito bom de cabeça, mas estou muito feliz – afirmou.
A tarde de herói em um jogo que não valia nada contrasta com as últimas semanas. No sábado passado, o jogador declarou que o São Paulo perdeu de propósito para o Ituano, no Morumbi, só para prejudicar o Corinthians, que não conseguiu vencer o Penapolense e acabou eliminado.
– Não me arrependo, falei o que estava na minha cabeça. Sei que na maioria das vezes eu falo besteira, mas vem da minha cabeça, não tem como voltar atrás – admitiu.
Com oito gols no ano, Romarinho desponta como a maior esperança do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Até a estreia, serão 27 dias de treinamentos para Mano Menezes corrigir os defeitos da equipe. O Timão pega o Atlético-MG em 20 de abril, fora de casa.
– Sabemos que ficamos devendo no Paulista. Agora, é bola para frente, temos de buscar o título no Brasileiro e na Copa do Brasil – concluiu Romarinho.
Fonte: Globo Esporte