Zé Elias detona atuação do Corinthians “sem alma e identificação com a torcida” na Libertadores

Pedro Nogueira Heiderich

Zé Elias detona Corinthians
Google News Siga-nos no Google Notícias

Campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians em 1995, o ex-jogador e agora comentarista da ESPN, Zé Elias, criticou a atuação e o time de Corinthians após a classificação apertada na Pré-Libertadores contra o Universidad Central. Zé disse que a equipe não tem identificação com a torcida e é um time sem alma.

O Timão ganhou por 3 a 2 com gol no fim do jogo, de Yuri Alberto. A partida ia para os pênltis. Durante o programa Linha de Passe, Zé Elias detonou o desempenho da equipe comandada por Ramón Díaz.

“O Corinthians hoje é um time sem alma. É um time sem identificação com o Corinthians. Entra em campo, no começo é aquela fumaça, fez o gol, mas logo em seguida volta a ser esse Corinthians que não tem ligação com a torcida. Não tem um jogador capaz de acender esse time, de fazer qualquer manifestação para que possam entender a dificuldade e responsabilidade de jogar no Corinthians”, disparou o comentarista.

Para Zé Elias, os jogadores do Timão pareciam pensar que iam decidir a qualquer instante e desmereceram o adversário, que fez uma boa partida e batalhou pela vaga. O ex-jogador viu falta de seriedade na partida.

“Eu tive um treinador que dizia que quem facilita o jogo são os jogadores, se quiserem dificultar, conseguem, e foi exatamente o que aconteceu hoje. Um time sem alma, sem entendimento do que era necessário para o jogo. E o que mais me chamou a atenção: segundo tempo, 20 minutos de jogo e o time cansado”, finalizou.

O cansaço salta aos olhos justamente pelo fato de Ramón Díaz ter feito rodízio durante toda a primeira fase do Campeonato Paulista, sem nunca repetir a mesma equipe por dois jogos consecutivos.

O jogo

Após empatar em 1 a 1 fora, o Timão precisava apenas vencer em Itaquera. Yuri Alberto fez o primeiro logo cedo e parecia que ia ser fácil, mas Cuesta empatou em seguida.

Matheus Bidu desempatou o jogo ainda na primeira etapa, mas, novamente, o empate veio pouco depois, com Adrián Martínez.

No segundo tempo, o Corinthians sofreu para criar chances de gol e viu Hugo Souza evitar a virada dos venezuleanos. No fim do jogo, quando os pênaltis se aproximavam, Yuri Alberto fez o terceiro ao receber passe de Garro, em jogada iniciada por Talles Magno.

Próximo adversário

O Corinthians pega agora o Barcelona do Equador em confronto que garante ao vencedor a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

As datas ainda não foram definidas, mas a ida deve acontecer já na próxima quarta-feira.

Antes disso, o Timão recebe o Mirassol, no domingo (2), pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único.

Deixe um comentário