O Corinthians passou 28 dias se preparando para a estréia de hoje no Brasileirão, mas vai a campo, contra o Atlético-MG, com o mesmo time que naufragou no Campeonato Paulista. Elias, o grande reforço do ano até agora, só pode jogar no segundo semestre. E Rafael Sobis foi uma iniciativa frustrada – ainda mais depois do golaço que ele marcou ontem no Maracanã. O Fluminense não pretende libera-lo.
Então, a diretoria agora tem outro alvo: o atacante William, que foi ídolo da Fiel entre 2011 e 2012, antes de transferir-se para o Metalist, da Ucrania.
Atualmente emprestado ao Cruzeiro, William tem o preço fixado e. R$ 12 milhões. No Cruzeiro ele não é titular absoluto, embora tenha sido importante na conquista do Brasileirão-13.
No Corinthians, a estratégia é simples, mas pouco objetiva: os cartolas alvinegros estão torcendo para o Cruzeiro ser eliminado da Libertadores e se ver na obrigação de reduzir custos. Ou seja: o Corinthians aposta no possível desinteresse do Cruzeiro por William. Só depois é que irá atrás do atacante que é um dos sonhos de consumo do técnico Mano Menezes.
Fonte: Band