Comemorar gols virou rotina para Romarinho em 2014 (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press) |
Romarinho virou Romarião em 2014. Com nova função tática em campo e outra postura fora dele, o atacante precisou de apenas quatro meses para ultrapassar a quantidade de gols da última temporada, quando balançou as redes apenas seis vezes em 69 jogos.
Nesta temporada, o camisa 31 marcou 11 gols, sendo oito em partidas oficiais e mais três em jogos-treinos. Foi dele o gol da vitória sobre a Ponte Preta, na última semana, e também foi dele os dois gols do triunfo corintiano sobre o Audax, na tarde de sexta-feira, no CT.
Mas o que mudou tanto em Romarinho para que ele chegasse a marca de 11 gols em apenas 18 jogos (16 oficiais e dois jogos-treinos) nesta temporada? O que fez o atacante voltar a cair nas graças da Fiel? Internamente, diretoria e comissão técnica dão três motivos.
O primeiro é fora de campo. No ano passado, principalmente no segundo semestre, Romarinho abusou das noitadas. Pressionado pela torcida, que chegou a fazer protesto na porta do CT, assumiu que não estava com a mesma concentração. Neste ano, diz estar mais consciente e, com marcação cerrada da mãe, parece evitar os excessos após treinos.
– Ela tem me ajudado bastante. Enquanto está aqui, tenho de ficar quietinho – afirmou o camisa 31, em recente entrevista no CT, uma das poucas desde a chegada, em 2012.
O segundo motivo é o fato de, com Mano Menezes, ter de marcar menos os laterais do adversário, algo que era cobrado por Tite à exaustão.
– O Mano (Menezes) está me liberando mais e, assim, estou mais perto da área e do gol – comemorou.
O terceiro motivo é a chegada do meia Jadson, que passou a municiá-lo com mais frequência e qualidade. Romarinho e Mano agradecem.
ROMARINHO ANO A ANO NO CORINTHIANS:
2012 – 33 jogos oficiais, 7 gols
2013 – 69 jogos oficiais, 6 gols
2014 – 16 jogos oficiais, 8 gols
Fonte: Lancenet