Rafael Sobis (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press) |
À espera de uma resposta do Fluminense se aceita ou não negociar Rafael Sobis está irritando a diretoria do Corinthians. Depois de uma reunião entre o Flu, Unimed – empresa parceira dos cariocas – e o agente do jogador, Jorge Machado, na última sexta-feira, o Timão ainda não teve um posicionamento do Tricolor das Laranjeiras sobre o futuro do atacante.
Apesar de manter o interesse no atleta em pé, os alvinegros paulistas aguardam uma resposta da equipe carioca ainda nesta terça-feira. Mesmo assim, já vê com mais pessimismo um desfecho positivo para os lados do Parque São Jorge.
Os contatos, porém, continuam. No sábado, um dia após o encontro no Rio de Janeiro, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes chegou a falar por telefone com membros da diretoria do Fluminense. No papo, veio a garantia de que até o início desta semana uma decisão seria tomada, o que não aconteceu até agora.
Sem um retorno, o Corinthians voltou a fazer contato na última segunda-feira. Desta vez, mais incisivo, deixou claro que tem pressa, principalmente pelo Campeonato Brasileiro estar às vésperas de começar. Vale lembrar também que o setor é o mais carente no elenco do técnico Mano Menezes.
A Unimed, que arca com cerca de 90% dos salários do atacante, é favorável a uma negociação para aliviar seus custos nas Laranjeiras. Já o Flu, pressionado pelo técnico Cristóvão Borges, que quer continuar com o jogador no elenco, fica em cima do muro.
Mesmo ciente da vontade de Sobis em se transferir para a capital paulista, a diretoria alvinegra já passa a pensar em outras alternativas no mercado. Um ultimato pode acontecer nos próximos dias ou mesmo horas.
Fonte: Lancenet