‘Os profissionais da TV Bandeirantes destacados para a transmissão do duelo entre Atlético-MG e Corinthians ?’ jogo que contaria com a narração de Luciano do Valle ?’ não contiveram a emoção pela perda do companheiro. Escalado para homenagear ‘O Melhor do Gol da TV’, Téo José prestou sua homenagem ao abrir a transmissão. Já o comentarista Neto mais uma vez chorou.
‘Sou o único comentarista que ficou dez anos com ele (Luciano do Valle). Hoje é um dia triste, mas vou fazer esse jogo com orgulho, com força, pelos filhos do Luciano, pela família. Eu não sabia o tanto que ele gostava’, afirmou Neto, antes de cair às lágrimas.
Está não foi a primeira vez que o ex-camisa 10 do Corinthians se emocionou com a morte do amigo. Neste sábado, durante a participação no programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, Neto também chorou copiosamente ao falar do falecimento do narrador.
Quem também não se conteve ao falar de Luciano foi outro narrador da TV Bandeirantes Nivaldo Prieto. Ao vivo, direto do Morumbi, onde transmitiria São Paulo x Botafogo, o locutor foi chamado para participar do programa ‘Gol, o Grande Momento’, mas apenas cumprimentou os telespectadores e caiu no choro antes de ter o áudio cortado.
Luciano do Valle faleceu após sentir-se mal durante um voo para Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians, pela estreia do Brasileirão . Aos 66 anos, ele foi enterrado, em Campinas, na tarde deste domingo, sob aplausos de familiares, fãs e companheiros de trabalho.
Fonte: Futebol Interior