Pai de Elias acusou o Sporting de coação pela não liberação do filho ao Corinthians | Reuters |
Fim da novela. Apesar de não ser ainda o fim da da janela de transferência, não há mais chances de Elias ser transferido para o Corinthians nesta temporada. Segundo Eliseu Trindade, pai do atleta, o fracasso das negociações aconteceu por causa de um impasse entre o Sporting (POR) e o fundo de investimentos que tem os outros 50% dos direitos econômicos do jogador.
Em entrevista para o ESPN.com.br, Eliseu diz que foi coagido pela diretoria do time de Portugal a aceitar uma série de condições e no final foi enganado.
‘Para a minha surpresa eu tive a notícia de que tinha esse impasse com o fundo do Jorge Mendes e eu questionei porque eles me engaram. Antes disseram que não tinha problema nenhum, que só faltava a minha parte. Eles não tinham nem me falado qual era o clube. Quando eu soube do impasse com o Jorge Mendes, eu soube que o clube que era o Corinthians e é o clube que o Elias quer jogar’, começou a contar o pai do jogador, para o ESPN.com.br.
‘Trata-se de um contrato obscuro, que tem alguma coisa que impede a transferência do Elias. Eu já denunciei isso antes, pela segunda vez isso está acontecendo. Um impasse impediu a volta dele. Na hora de negociar, o Sporting diz que é um valor e na hora de fechar o Sporting mudou, por causa desse impasse com o grupo. É uma coisa muito estranha’, completou.
Segundo Eliseu, os contatos começaram na sexta-feira, quando o Sporting disse que tudo estava acertado e só faltava o Elias aceitar, sendo obrigado a abrir mão de salários atrasados e também o de março, que vence agora.
‘Eles entraram em contato comigo desde a última sexta-feira. Foi o primeiro contato do Sporting comigo e eles disseram que tinha um clube interessado e não poderia ainda falar o nome. Disse que só dependia de nós. Começaram com uma conversa de que a gente tinha que abrir mão de tudo: das dívidas, do salário inclusive de março’, contou Eliseu.
‘Eu achei um absurdo isso, fomos coagidos praticamente. O Elias quer voltar a jogar, então, eu conversei com ele e aceitamos isso. Abrimos mão de mais de R$ 2,3 milhões. A gente abriu mão de todos esses valores. Isso foi feito na esperança de que eles honrassem a palavra deles de que só falatava a nossa parte’, completou.
Segundo o Corinthians, o Sporting aumentou a pedida de 4 milhões de euros para 8 milhões de euros, número considerado inviável para o time paulista. O destino mais provável de Elias, a poucas horas do fim da janela de transferência, é continuar em Portugal.
‘Amanhã (quarta-feira) vou soltar um comunicado na imprensa, pra gente explicar tudo que aconteceu, com mais detalhes. Vou voltar a sentar com meu advogado, pra ver qual a decisão que vamos tomar. A justiça comum de Portugal é sim uma possibilidade, mas ainda não vou dizer isso’, completou.
Sobre o fim das negociações, Eliseu diz que o meia está decepcionado.
‘O elias está chateado, mais uma vez. se sente traído, e frustrado, por não estar atuando. Sem pisar num gramado desde o início do ano, e vai ficar assim até julho’, finalizou.
Fonte: ESPN