Início » Contratações do Corinthians » Perto de Ferrugem, Corinthians avisou que ‘libera’ Rodriguinho para sair

Perto de Ferrugem, Corinthians avisou que ‘libera’ Rodriguinho para sair

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Rodriguinho, em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O Corinthians deve acertar até o fim da tarde desta quinta-feira a contratação do volante/lateral-direito Ferrugem, da Ponte Preta. O jogador chegará por empréstimo, uma vez que a Ponte, que tem contrato com ele até o fim de 2016, não quis vendê-lo. Nas negociações, foi pedido ao Timão – que chegou a aceitar – o empréstimo de Rodriguinho. O meia, porém, não aceitou e avisou que, se for para sair, quer um clube que está na Série A.

Rodriguinho foi de titular e destaque no começo do ano a reserva e ‘mico’ para a diretoria do Corinthians. Em outubro do ano passado, foram desembolsados R$ 4 milhões para tirá-lo do América-MG. Tite pouco utilizou-o na reta final do Brasileirão. Com Mano Menezes, ele foi titular nas quatro primeiras partidas, mas perdeu a vaga após péssima atuação na derrota por 5 a 1 para o Santos, no dia 29 de janeiro. Desde então, atuou apenas três vezes saindo do banco, por um total de oito minutos, em 12 jogos.

Mano garante que o meia não fez nada de errado fora de campo para que tenha sido sacado e pouco aproveitado ultimamente. Foram testados no meio Douglas, Danilo, Zé Paulo e Ramírez, até que o estopim chegou. Então, o Timão foi atrás de Jadson, que foi contratado no negócio que ocasionou a saída de Pato para o São Paulo, e Renato Augusto voltou de lesão – os dois, hoje, formam o meio titular da equipe.

Por ter custado caro aos cofres alvinegros (a diretoria chegou a atrasar parcelas ao América-MG, agora já quitadas), Rodriguinho virou dor de cabeça para o clube. Interessados querendo o empréstimo de graça tiveram o pedido negado. O Timão tentou colocá-lo como moeda de troca em alguns negócios, mas o jogador e seu empresário não quiseram.

No caso de Ferrugem, assim como nos reforços deste ano, o Corinthians não quis cometer o mesmo erro que fez com Rodriguinho. Se ele viesse em definitivo, o clube procuraria investidores para ajudar. Com 26 anos, o jogador é visto como um nome para brigar por posição com Fagner na lateral direita e virar opção para a reserva de Ralf no meio.

DE SENSAÇÃO A ESQUECIDO

Titular no início
De forma surpreendente, Mano iniciou 2014 com Rodriguinho, deixando Pato, Douglas e Sheik no banco. A resposta foi positiva nos primeiros jogos. Ele foi titular contra Portuguesa, Paulista, São Bernardo e Santos. Depois do último, porém, nunca mais foi titular de novo.

Poucas chances
Nos últimos 12 jogos, o meia entrou em apenas três. Contra Ponte Preta e Rio Claro, ele atuou por apenas um minuto em cada duelo. Já na vitória sobre o Oeste, teve mais tempo: seis minutos.

Interesse do Bahia
O ex-zagueiro William Machado, que era gerente de futebol do Bahia, chegou a ir pessoalmente ao CT Joaquim Grava para negociar a contratação do meia. Como queria de graça, o Timão negou.

Sondagens de grandes
O estafe do jogador garante que grandes clubes do Brasil fizeram sondagens para saber quais são as condições para contar com ele no Brasileiro. Reclamam que o Corinthians não aceita nada e só o coloca como espécie de moeda de troca.

Ostracismo
Nos últimos seis jogos, Mano Menezes nem sequer aproveitou-o no segundo tempo. Em alguns duelos, Rodriguinho nem ficou no banco de reservas.

JOGOS DE RODRIGUINHO EM 2014

Portuguesa – Titular (72)
Paulista – Titular (90)
São Bernardo – Titular (58)
Santos – Titular (53)
Ponte Preta – Entrou no 2º tempo (1)
Bragantino – X
Mogi Mirim – X
Palmeiras – X
Oeste – Entrou no 2º tempo (6)
Rio Claro – Entrou no 2º tempo (1)
Comercial – X
Linense – X
São Paulo – X
Penapolense – X
Bahia de Feira – X
Sorocaba – X

X – não jogou

( ) – minutos

Fonte: Lancenet