‘O Corinthians liberou o meia Rodriguinho para jogar no Grêmio, de Porto Alegre. Os clubes entraram em um acordo para o time paulista emprestar o jogador até o final do ano. Nesta segunda-feira, os últimos detalhes devem ser acertados. O Grêmio pagará o valor integral do salário do jogador.
O meia tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016, mas acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Mano Menezes. Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, confirmou que a negociação será concluída ainda nesta segunda-feira. A intenção do clube é recuperar os R$ 4 milhões investidos no atleta.
Antes de emprestar Rodriguinho ao Grêmio, a intenção era utilizar o jogador na troca com o Fluminense, onde o Corinthians receberia Rafael Sobis. Entretanto, o Flu recusou a proposta, e só aceita a voltar a falar com o Timão em caso de compensação financeira. Por conta disso, o Corinthians passou a ouvir outros clubes interessados no jogador. Rodriguinho teve passagem apagada pelo Corinthians, com 13 jogos e nenhum gol marcado.
Com Rodriguinho já fora dos planos, o Corinthians volta suas atenções para contratar um atacante. No final de semana não houve evoluções nas conversas por Rafael Sobis. O clube paulista aceitou assumir uma dívida de cerca de R$ 3 milhões que os cariocas possuem com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, ex-time do atacante.
Fonte: Futebol Interior