Luis Fabiano marcou o gol que garantiu empate do São Paulo com Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) |
Corinthians e São Paulo mantiveram a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao empatarem o clássico de domingo por 1 a 1, na Arena Barueri, mas o tricolor Muricy Ramalho saiu vencedor no duelo entre os técnicos, na opinião do comentarista Luiz Ademar. Para o jornalista, Mano Menezes errou na estratégia depois que o Timão fez 1 a 0 e permitiu a reação do rival (assista ao vídeo).
– O que a gente espera com o Corinthians em vantagem, em um clássico? Espera vê-lo tentando matar o jogo. Mas o Mano foi claro: ele veio na beira do campo e falou: “Vamos jogar por uma bola, vamos marcar”. Aí encolheu o Corinthians. O Corinthians é time grande. Time pequeno que faz gol em time grande e recua, joga por uma bola. O Corinthians não pode jogar assim. Deu campo para o São Paulo e o São Paulo cresceu – disse.
Para o comentarista, a postura do Corinthians após ter aberto o placar permitiu que o Tricolor chegasse ao empate, com Luis Fabiano, aos 34 minutos do segundo tempo – Fagner colocou o Timão na frente aos três minutos da segunda etapa.
– O Muricy foi inteligente, foi trocando, jogou o time para o ataque. Enquanto o Corinthians jogava por uma bola, o Ganso começou a chamar a responsabilidade, criou, meteu uma bola espetacular e o Luis Fabiano empatou o jogo. Entendo que a tática do Corinthians foi errada, porque deixou o São Paulo crescer e terminar o jogo em cima, em busca do gol da vitória – avaliou.
Com o empate, o São Paulo perdeu três posições na tabela do Campeonato Brasileiro e ocupa a 10ª colocação. O Corinthians, que era o líder, agora está em terceiro. Na próxima rodada, o Timão recebe o Figueirense, domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O São Paulo encara o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Maracanã.
Fonte: Sportv