Corinthians confirma: Atacante e meia chegam depois da Copa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians voltou de Chapecó com três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro. Na vitória contra a Chapecoense, Guerrero marcou pelo segundo jogo seguido – havia ficado três meses sem balançar as redes. Romarinho vive boa fase e é o artilheiro do time na temporada, com nove gols. O jovem Luciano, que começou bem no Timão, virou opção no banco de reservas. Porém, mesmo com este bom momento do ataque corintiano, o treinador Mano Menezes ainda deseja a contratação de um atacante. O diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, confirmou que ainda é esperada a chegada de mais um jogador de frente, além de um de meio-campo.

– Mais provável é que fique para depois do Mundial. Podemos usar esse período até a Copa para adiantar algumas tratativas. Nossa prioridade é a vinda de um meia e um atacante – disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Um dos nomes monitorados é o de Diego Tardelli. O jogador é sonho antigo do Timão e vive um período turbulento no Atlético-MG. Após a eliminação do Galo da Libertadores, ele criticou o recém-chegado técnico Levir Culpi, que rebateu. Além disso, Tardelli tem o perfil desejado por Mano – é um atleta preparado para chegar e já entrar no time. O treinador vem pedindo um atacante desde o Campeonato Paulista, e a cobrança aumentou com a saída de Alexandre Pato.

Fonte: Globo Esporte