Início » Ex-jogadores do Corinthians » Lembra dele? Ex-Corinthians que chegou como ‘novo Kaká’, troca de clube mais uma vez

Lembra dele? Ex-Corinthians que chegou como ‘novo Kaká’, troca de clube mais uma vez

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Joinville, SC, 07 (AFI) – O Joinville apresentará ainda antes da paralisação para a Copa do Mundo mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Eduardo Ramos, que pertence ao Remo, vai desembarcar no Tricolor, após as finais do Paraense que acontecem até o final de maio. Quem garantiu foi o próprio pai do jogador, Carlos Martins.

As diretorias de Remo e Joinville já definiram o empréstimo do meio-campista por um ano, além da possibilidade de renovação por mais um e a prioridade na compra. Para que o negócio fosse fechado, o Leão só solicitou que o jogador permaneça para as finais do Estadual.

Vários motivos forçaram o time paraense a liberar Eduardo Ramos. O principal deles é uma dívida do clube com o mesmo. De acordo com as especulações, o clube azulino deva cerca de R$ 100 mil. Com o empréstimo, a dívida seria perdoada e o clube ainda manteria 70% de seus direitos econômicos.

Outro motivo que tem pesado é o fato de o jogador ser perseguido pela torcida remista. Quando ele fora anunciado, muitos já torceram o nariz por ele ter atuado no arquirrival Paysandu. A situação só piorou, após as atuações nada convincentes.

Natural de Caçu, no interior goiano, Eduardo Ramos foi revelado pelo Goiás. Depois disso, passou por Grêmio, Atlético Ibirama-SC e Pierikos-GRE. Foi pelo Anápolis-GO, porém, que ele ganhou projeção e acabou contratado pelo Corinthians, em 2008, quando chegou com a receber a alcunha de “Kaká do Cerrado”.

Sem nunca se firmar no Corinthians, o meia acabou emprestado nas temporadas seguintes para Goiás, São Caetano, Sport, Grêmio Barueri e Náutico. Não chegou a ser unanimidade em nenhum destes clubes. Já sem vínculo com o Timão, ainda defendeu Náutico e Paysandu antes de chegar ao Remo.

Hoje, o setor de criação é uma das principais carências do técnico do Joinville, Hemerson Maria. O treinador conta apenas com Marcelo Costa, Gustavo Sauer e Tartá para o setor, sendo que este último ainda não tem características de armador.

Fonte: Futebol Interior