Mano faz alerta à torcida após o Corinthians marcar quatro gols

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians jogará como mandante nos seus dois últimos jogos antes de o Campeonato Brasileiro ser paralisado para a disputa da Copa do Mundo, contra Cruzeiro (nesta quarta-feira, no Canindé) e Botafogo (no domingo, no estádio de Itaquera). Contestado pelo seu excesso de zelo com o sistema defensivo, o técnico Mano Menezes espera que os gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Sport sirvam para deixar os torcedores mais pacientes nessas partidas.

‘Essa discussão tática é boa, mas a gente não pode ser simplista. Gosto de discutir isso quando as pessoas entendem de futebol. É importante o torcedor entender que ele pode interferir no andamento de uma equipe vaiando ou aplaudindo. Estamos buscando uma identidade forte. O Corinthians sempre foi assim, e é o que o torcedor quer’, discursou.

Mano se incomoda bastante quando escuta que o Corinthians recua sob o seu comando, principalmente ao construir uma vantagem no placar. As reclamações são mais intensas nas partidas realizadas em casa, onde o técnico pretendia alavancar a campanha da sua equipe no Brasileiro. Nos dois últimos compromissos nessa condição, no entanto, ele amargou uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense ao estrear na arena de Itaquera e um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no Canindé.

Se quiser ter tranquilidade para trabalhar até poder utilizar Elias e Lodeiro, contudo, Mano precisará ser convincente para os torcedores que forem assistir às partidas contra Cruzeiro e Botafogo. Os dois adversários inspiram bastante respeito no comandante do Corinthians.

‘Com seis pontos, certamente terminaremos essa primeira etapa no grupo da frente da tabela. Estaremos na liderança ou muito perto disso. Mas sabemos como é difícil fazer seis pontos contra Cruzeiro e Botafogo. Vamos comemorar a vitória sobre o Sport primeiro, com um placar elástico, que estava faltando e nos dará mais confiança. A partir de então, pensaremos no Cruzeiro e só depois no Botafogo’, concluiu Mano Menezes.

Fonte: Gazeta Esportiva