Mano quer torcida do Corinthians com comportamento europeu na Arena

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

As novas arenas brasileiras construídas para a Copa do Mundo implicam também uma mudança no modo de torcer nas arquibancadas.

Para o técnico corintiano Mano Menezes, a torcida alvinegra deve se comportar de maneira diferente da usual na Arena Corinthians, estádio que será usado pela primeira vez em uma partida oficial no domingo.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o ex-treinador da seleção brasileira disse esperar que os corintianos se comportem mais à europeia no novo estádio, no qual a distância entre torcida e campo é menor do que costuma ser em estádios mais antigos.

‘[Nas novas arenas] É um comportamento diferente’, afirmou ele. ‘É muito parecido com o que se vive na Europa: você senta no banco de reservas e tem um torcedor bem atrás de você, com quem você pode estar conversando. Vamos esperar que os nossos [torcedores] sejam tão bem educados quanto os deles.’

O treinador já conviveu com a proximidade da torcida quando comandou o Flamengo, clube que manda seus jogos no novo Maracanã. Apesar de ter o torcedor mais perto e ficar mais exposto a críticas, Mano disse que nunca teve problema no estádio carioca.

‘O torcedor gosta de um time aguerrido, e isso nós já temos’, afirmou o técnico sobre a equipe que vem montando em São Paulo.

O Corinthians se prepara para estrear oficialmente na Arena Corinthians contra o Figueirense, às 16h do domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro .

Para Mano, passar a jogar em seu próprio estádio e não mais ficar mudando de casa a cada rodada será fundamental para a estabilidade de sua equipe.

Mas ele alerta que haverá um período de adaptação do time ao novo campo.

‘Não estamos falando de um jogo só, estamos falando de um período de adaptação, de saber se comportar na nova arena. As distâncias são diferentes, é diferente o posicionamento das arquibancadas, das cadeiras, o gramado é diferente, e tudo isso interfere no tipo de jogo que vamos fazer. Mas vamos superar isso com a qualidade dos nossos jogadores.’

Antes dessa aguardada partida, porém, o time alvinegro enfrentará o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, em um amistosos de inauguração de outro estádio da Copa, a Arena da Baixada.

Fonte: UOL