Paulinho vai voltar a treinar no Corinthians até se apresentar à Seleção (Foto: Reprodução) |
O volante Paulinho está de volta ao Corinthians. Mas, infelizmente para os alvinegros, só para uma semana de treinos. Ídolo do clube, ele vai usar as instalações para manter a forma, já que seu time, o Tottenham, não tem mais jogos a fazer na temporada. O jogador está convocado para defender a seleção brasileira que inicia no próximo dia 26, em Teresópolis, sua preparação para a Copa do Mundo.
Vendido após o título da Copa das Confederações, no ano passado, Paulinho começou em alta na equipe inglesa, mas perdeu espaço com a demissão do técnico português André Villas Boas. O jogador chegou a dizer que não estava feliz no Tottenham e abriu negociação com o Chelsea.
Porém, agora foi Tim Sherwood, treinador que não era dos maiores fãs do brasileiro, quem perdeu o emprego. Seu substituto definirá o futuro de Paulinho, que tem mercado amplo na Europa. Um retorno ao Brasil é inviável.
Titular de Felipão no meio-campo, o jogador pretende se apresentar em condições de igualdade aos demais companheiros para não correr risco de perder lugar na equipe, já que tem concorrentes de peso: Hernanes, Ramires e Fernandinho.
A Seleção se apresenta no dia 26, mas só fará o primeiro treino no dia 28. Até lá, testes físicos e médicos para avaliar a situação de cada um e definir a programação de trabalho.
Fonte: Globo Esporte