Zizao jogou pouco no Corinthians e voltou para a China | Divulgação |
O Corinthians está muito perto de fechar uma ‘grande parceria’ com um clube chinês. Diferente de um intercâmbio, o convênio pode contar até com transmissão de jogos do time e uma boa receita anual. O projeto está sendo conduzido pelo novo diretor de Marketing, Izael Sinem Júnior. De volta da sua primeira viagem para o país asiático, o publicitário não poupou críticas ao esquecimento de Zizao durante sua passagem pelo Parque São Jorge .
Segundo ele, a contratação do jogador ajudou bastante na negociação que está sendo feita, mas poderia ter contribuído ainda mais se tivesse sido utiizado na equipe.
‘Ajudou muito. Podia ter ajudado muito mais. Eu assumo a responsabilidade do clube. A gente não aproveitou como poderia. O Zizao é ídolo lá, fez gol há duas semanas. Ele quadruplicou o valor lá fora. Não deram chance pra ele. Lembra de quantos jogos ele jogou? Eu lembro. Um jogo. Dez minutos. E ainda fez um cruzamento que acabou em gol. Eu diria que não dá para julgar quem não teve oportunidade. Não sou advogado nem empresário dele. Mas não podemos julgar. Estou dizendo que do ponto de vista futebolístico e de ponto de vista de marketing foi uma bobagem não tê-lo utilizado. Acho que foi uma questão do clube, também da comissão técnica. Eu sou do marketing, não interfiro no futebol. Lá tem um diretor, um técnico. Mas falando do ponto de vista do meu marketing, foi uma bobagem’, afirmou o diretor.
‘Atrapalhar o meu lado ou atrapalhar o lado deles é uma questão de integração. O bom senso tem de prevalecer sempre. Eu não posso fazer que o time seja só resultados e produtos, esquecendo de pontos e de parte técnica. E nem a parte técnica pode deixar de dar importância para que esse time gere receita. Você consegue isso no diálogo. Se você tem um em cada canto, não dá em nada. Tem de ser casado. Hoje tem espaço para isso’, completou.
Por enquanto, Izael não quis dar detalhes do convênio, que ainda está sendo acertado, mas garante que é algo inédito. Os contratos da parceria serão assinados até o final da Copa do Mundo para já começar a funcionar no segundo semestre deste ano.
‘Tenho certeza que é muito maior do que qualquer outro clube já fez. Não sei o que os outros fizeram, mas é maior. Intercâmbio já não é suficiente, nossa parceria vai ter muito mais coisa’, finalizou.
Fonte: ESPN