Salário afasta Anderson Martins do Corinthians, surpreso com anúncio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Anderson Martins tem salários altos para os padrões do Corinthians (Foto: AP)

A questão financeira atrapalhou o acerto do zagueiro Anderson Martins com o Corinthians. Liberado pelo Al-Jaish, do Qatar, para retornar ao futebol brasileiro por empréstimo, o defensor tem salário considerado muito alto para ser bancado pelo clube paulista. Sem confirmar a negociação, a diretoria alvinegra não conta, pelo menos por enquanto, com a contratação de Anderson para reforçar a equipe.

O Al-Jaish chegou a anunciar o empréstimo do jogador, mas o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, surpreso com essa informação, negou o acordo. A ideia chegou a ser cogitada pelos brasileiros, mas o salário, se mantido o padrão do que o zagueiro recebe no Qatar, seria o mais alto do elenco – R$ 600 mil mensais. Nem estrelas recentes como o atacante Emerson Sheik, emprestado ao Botafogo, ganhavam tanto.

O interesse do Corinthians no zagueiro é antigo, vem desde o início do ano passado. O empresário do jogador é Carlos Leite, mesmo que cuida dos interesses do técnico Mano Menezes. A reportagem tentou contato com o agente, que não atendeu às ligações.

A prioridade do momento é a contratação de um atacante, que deve chegar em junho, durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O meia Lodeiro, ex-Botafogo, está acertado e depende de exames médicos para assinar contrato ainda nesta semana, antes do início da participação do Uruguai na Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte