O Corinthians enviou membros da diretoria e do departamento médico do clube a Canelones, departamento do Uruguai a cerca de 30 minutos da capital Montevidéu, para a realização de exames e colhimento da assinatura de contrato do meia Lodeiro, que veio do Botafogo. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o jogador já participa da preparação da Celeste para a Copa do Mundo no Complexo Esportivo de Alto Rendimento “Uruguay Celeste”.
Lodeiro, de 25 anos de idade, chegará ao Timão após a disputa do Mundial de seleções, mas o clube paulista já quer agilizar os trâmites burocráticos. Pela disputa da Copa, o meia ainda deve receber alguns dias de descanso antes de se apresentar.
O clube paulista comprou os 50% dos direitos econômicos do meia que pertenciam aos cariocas – outra metade continuará com um fundo de investimentos. A negociação vai girar em torno de R$ 4,5 milhões, sendo que o Timão pagará uma parte à vista e o restante será quitado por meio de um parcelamento, na qual o Corinthians aproveitará o crédito de cerca de R$ 2 milhões que tem com o Botafogo em função do pagamento de salário de Emerson Sheik, emprestado gratuitamente ao Fogão.
Revelado pelo Nacional do Uruguai, na temporada 2006, Lodeiro se transferiu para o Ajax (HOL) três anos depois. O meia-atacante chegou ao Botafogo em 2012.
Fonte: Lancenet