Ángel Romero, do Cerro Porteño, pode ser reforço do Corinthians (Foto:Divulgação) |
Na busca por um atacante, a diretoria Corinthians já está atrás do paraguaio Ángel Romero, de 21 anos, destaque do Cerro Porteño (PAR) nesta temporada. Depois de analisar o jogador, principalmente durante a Copa Libertadores, a comissão técnica ficou encantada e já manifestou o desejo em sua contratação, que seria feita com ajuda de um investidor. Parceiros ligados ao clube já foram procuradas e aguardam o avanço das negociações. Os valores giram em torno de três milhões de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões), mas o Timão ainda tenta baixar a pedida.
Nos últimos dias, o clube alvinegro intensificou as conversas porque a concorrência é grande. No Brasil, o Atlético-MG tem interesse. Outros clubes do Oriente Médio e da Europa também já procuraram o Cerro. A tendência é que os paraguaios vendam a sua revelação até, no máximo, o fim da Copa do Mundo do Brasil. Os corintianos querem concretizar a transferência já na próxima semana, mas sabem que a tendência é ocorrer uma novela longa.
Romero fez 12 gols nesta temporada, sendo um no empate com o Cruzeiro por 1 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores deste ano. Sua equipe acabou eliminada no duelo de volta, após sofrer derrota por 2 a 0.
Antes do fechamento da janela de transferências do Brasil, em 1 de abril, o Corinthians chegou a procurar os argentinos Lucas Pratto e Mauro Zárate, do Vélez Sarsfield (ARG), mas o negócio não vingou por conta dos valores e porque o clube não achou que valeria investir – no caso de Romero, a diretoria vislumbra lucrar muito no futuro.
Recentemente, o principal foco do Timão foi o atacante Rafael Sobis, do Fluminense. Foram feitas duas investidas, que acabaram frustradas porque o Flu não aceitou os valores, além de o técnico Cristovão Borges ter insistido em sua permanência. Sobis era visto pelo técnico Mano Menezes como o jogador ideal, pois faz a função de beirada, referência na área e também tem experiência.
Outro jogador bem visto é Diego Tardelli, do Atlético-MG. O clube estava aberto a tê-lo para o segundo semestre, mas o Galo ironizou e vai dificultar qualquer negócio por ele.
FICHA DO ATLETA:
Nome: Ángel Rodrigo Romero Villamayor
Posição: Atacante
Altura e peso: 1,76m e 73kg
Nascimento: 04/7/1992, em Assunção (PAR)
Títulos: Torneio Apertura (2012) e Torneio Clausura (2013)
Convocação: Paraguai 4 x 0 Bolívia, em 9/9/13
ÓSCAR ROMERO, O IRMÃO GÊMEO
Óscar David Romero Villamayor é um meia paraguaio que, assim como seu irmão, defende a camisa do Cerro Porteño (PAR). Com a chegada do técnico Arce, ex-zagueiro de Grêmio e Palmeiras, os gêmeos passaram a ganhar mais chances no time titular. Óscar já jogou seis partidas pela seleção do Paraguai. Ele, aliás, marcou um gol na vitoria por 2 a 1 em cima de Camarões, na última quinta-feira, em Kufstein, na Áustria.
Fonte: Lancenet