Corinthians oferece mordomia e confia que palmeirenses vão preservar estádio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Escadas de mármore, banheiros modernos com vasos sanitários automáticos e cadeiras novinhas em folha esperam os quase 2 mil palmeirenses que assistirão ao clássico do próximo domingo na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro .

‘O Corinthians disponibiliza aos visitantes as mesmas condições da qual usufruem os nossos torcedores’, declarou a uma platéia de integrantes de organizadas do Palmeiras, nesta sexta-feira, na sede da tropa de coque da policia militar de São Paulo, o gerente de operações do Corinthians, Lúcio Blanco.

A partida deste final de semana marcará o primeiro jogo do time alvinegro com um rival em sua nova casa, inaugurada em maio deste ano.

O clube confia que os palmeirenses irão preservar o patrimônio. ‘Os tratamos com respeito e esperamos que eles nos tratem da mesma forma. Acreditamos que o comportamento da torcida do Palmeiras vai surpreender e que vamos mostrar que o futebol não é esse monstro todo que se pinta’, apostou Blanco.

Questionado pela reportagem do ESPN.com.br, Rafael Scarlatti, vice presidente da Mancha Alviverde, disse que também não espera depredação e garantiu que os integrantes de sua torcida serão instruídos a preservar o estádio do Corinthians .

Pelas redes sociais, os palmeirenses, de fato, se manifestam de forma comedida sobre a primeira visita ao campo adversário. ‘Nao esquecam na hora que entrar naquele lixo dar uma catarrada daquelas no chao [sic]’, é a mensagem mais ofensiva encontrada na página da Mancha no Facebook.

Corinthians e Palmeiras farão neste domingo o primeiro clássico do estádio em Itaquera | IGOR RESENDE/ESPN.COM.BR

Por um acordo de cavalheiros, um clube deve arcar com os prejuízos provocados por sua torcida no estádio em clássicos.

A polícia militar promete estar atenta a atos de vandalismo durante a partida deste domingo e vai usar câmeras de segurança para vigiar os espectadores. Os infratores serão direcionados para o Jecrim, Juizado Especial Criminal, presente na arena.

Fonte: ESPN