Diretor corintiano quer ter reforços registrados até jogo de quinta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians vem trabalhando para deixar os quatro reforços à disposição do técnico Mano Menezes para a retomada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anderson Martins, o volante Elias e o atacante Romero são transferências internacionais, com burocracia mais complexa, mas o clube enviou os documentos necessários à CBF.

Já o meia Lodeiro estava no Botafogo e, segundo a diretoria alvinegra, tem um registro mais fácil. Mesmo assim, o uruguaio não tem presença confirmada na partida contra o Internacional, nesta quinta, pois ainda realiza trabalhos físicos na academia do clube, sem ter participado de treinos mais fortes no gramado.

Contratado pelo clube paulista depois de passagem pelo Botafogo, o atleta ganhou um período de descanso, concedido pela comissão técnica corintiana. Assim, Lodeiro chegou ao CT Joaquim Grava apenas na semana passada, fazendo desde então exames e trabalhos na academia.

TOP 3 DO DIA 🗞
[jetpack_top_posts_widget title="" count="3" types="post" display="list"]

Já os outros três reforços estão com situação mais encaminhada, pois vêm participando de todas as atividades no gramado. Em relação à documentação, o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, tem confiança de acertar o registro dos quatro na Confederação Brasileira de Futebol.

‘Romero, Elias e Anderson Martins estavam fora, mas já recebemos o documento e enviamos para a CBF. O Lodeiro já estava no Brasil e é transferência direta de clube para clube’, explicou o dirigente.

Dos quatro reforços, apenas um deve ser titular na partida contra o Colorado. Elias assumiu sua posição no meio-campo e está certo para o duelo contra os gaúchos. Já Anderson Martins e Romero vêm treinando entre os reservas e devem ficar no banco, enquanto Lodeiro não está confirmado.

Fonte: Gazeta Esportiva