Início » Contratações do Corinthians » Grupo quer colocar irmão gêmeo de Paraguaio no Corinthians

Grupo quer colocar irmão gêmeo de Paraguaio no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Ángel e Óscar Romero eram inseparáveis no Cerro e sempre jogaram juntos desde a infância | GETTY

Um grupo de investidores está levando a Assunção uma proposta para adquirir o meio-campista Óscar Romero, do Cerro Porteño-PAR e irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians. A ideia dos empresários é colocá-lo no Parque São Jorge , mas a equipe alvinegra nega a possibilidade de contar com o atleta.

O ESPN.com.br apurou que o grupo – que seria ligado ao empresário Beto Rappa, que agencia a carreira do zagueiro Cleber e amigo pessoal de Andr[es Sanchez – quer gastar US$ 3 milhões de dólares na aquisição do paraguaio. Os representantes foram os mesmos investidores do irmão que chegou ao alvinegro no mês passado. Uma reunião com a diretoria do Cerro está marcada para esta semana.

Contudo, a cúpula corintiana descarta a chegada do paraguaio. Nem para esse ano, nem para o ano que vem, ao menos por enquanto. De acordo com a diretoria alvinegra, ele foi oferecido, mas não foi aceito pela comissão técnica. A avaliação é de que o elenco já possui muitos meias, um inclusive contratado recentemente, Lodeiro, ex-jogador do Botafogo. Mas a ideia do grupo de investidores, que ainda não desistiu da tentativa, é contratá-lo para o Corinthians e deixá-lo emprestado ao Cerro ou outro time antes.

Por outro lado, o próprio jogador alimenta esperança em vir ao Brasil. ‘É uma possibilidade muito linda. Está sendo decicido com minha família e estou seguro que a decisão será a melhor. Ángel (Romero – seu irmão) me falou maravilhas sobre o clube e isso me motiva ainda mais para sair’, disse o jogador no fim de semana, para a Rádio 1080 AM, do Paraguai. Ele esteve no CT do time há algumas semanas, durante a Copa do Mundo. Conforme a reportagem verificou, ele foi oferecido ao Santos, São Paulo e Flamengo.

A negociação do irmão gêmeo meio-campista é idêntica à que foi feita com Ángel. No caso do atacante, ele também foi contratado por US$ 3 milhões com cinco anos de vínculo com o grupo que adquiriu seu passe, entrando sem custos para o time paulista em contrato até 2019. Se o negócio de Óscar sair, também nada teria que desembolsar a diretoria alvinegra. Mas, por enquanto, o clube não quer contar com o outro Romero no elenco.

Fonte: ESPN