Entre assuntos como: Torcida organizada, estádio e Corinthians, Andrés Sanchez revelou em entrevista no programa “Agora é tarde”, da TV Bandeirantes, que um ano após trazer Ronaldo, ele fez sim uma proposta para tirar Neymar do Santos.
“A multa rescisória do Neymar na época era de R$ 116 milhões. Ele estava na Argentina para disputar a Copa América (Andrés era chefe da delegação brasileira) aí cheguei nele e no pai dele e falei: Eu pago R$ 4 milhões a mais da multa e também 20% a mais do salário que você vai ganhar no Barcelona para você jogar no Corinthians”, declarou.
“Mas ai ele (Neymar) chegou em mim e falou: Olha Andrés desculpa, mas no momento eu só irei jogar pelo Santos ou fora do Brasil. Então eu falei ta bom. Mas ele ainda vai jogar no Corinthians um dia”, disse o ex-presidente do Corinthians.
Andrés Sanchez contou na mesma entrevista que só tentou o então atleta do Santos, pois o presidente do clube na época, Luis Álvaro de Oliveira falou que quem pagasse a multa, levaria o jogador.
Vale lembrar que isso também é uma regra da Fifa. A equipe que pagar a multa rescisória de qualquer jogador, o clube detentor do atleta é obrigado a vendê-lo.
Crédito da foto: Divulgação
Fonte: Torcedores