Se uma das maiores reclamações dos clubes é a falta de tempo para treinar e preparar o time, pelo menos em 2014 não há o que lamentar. Após um mês e meio sem partidas oficiais, os olhos dos torcedores agora estão voltados novamente para o Campeonato Brasileiro, que recomeça nesta quarta-feira. Nesse período, enquanto a Copa do Mundo era o centro das atenções, as equipes treinaram, treinaram, treinaram e….contrataram.
O mercado da bola pode não ter chamado muita atenção durante o período do Mundial, mas brindou os torcedores com nomes de peso retornando ao futebol brasileiro. Kaká, que defenderá o São Paulo, é, sem dúvida, o reforço que chama mais atenção para esse período pós-Copa. Outros nomes, como Giuliano, que acertou com o Grêmio, e Anderson Martins, com o Corinthians, também são as promessas de um nacional mais atrativo.
Confira abaixo como foi a preparação de cada time, onde treinou, quais os destaques, quem chegou, quem saiu e o time base para o segundo semestre.
CORINTHIANS
CRUZEIRO
FLUMINENSE
INTER
PALMEIRAS
SANTOS
SÃO PAULO
Fonte: Globo Esporte