Início » Notícias do futebol » Após ‘cutucar’ Corinthians, Robinho ouve resposta de Petros

Após ‘cutucar’ Corinthians, Robinho ouve resposta de Petros

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Robinho nunca perdeu para o Corinthians vestindo a camisa do Santos – oito vitórias e um empate em nove jogos. Se a estatística não entra em campo, ao menos gera preocupação em alguns jogadores do elenco do Corinthians. Em outros, nem tanto. O reforço do rival da Baixada Santista, claro, foi o principal assunto no desembarque da delegação corintiana na tarde desta quinta-feira, no Aeroporto de Cumbica, após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, que classificou o time às oitavas de final da Copa do Brasil.

Ansiosos pelo clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, os corintianos se dividiram quando questionados sobre o desejo de enfrentar ou não o atacante santista. Petros, por exemplo, quer força máxima do Peixe na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Ele (Robinho) é um grande jogador, consagrado no nosso país, mas queremos que ele jogue. Queremos que eles venham com força completa. É clássico, um jogo difícil, mas tomara que ele possa jogar sim – afirmou o meia.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu que a possível presença de Robinho dá uma dor de cabeça extra ao time e disse que torce para que o santista não seja regularizado a tempo.

– Sem dúvida, ele é uma preocupação. Sabemos da qualidade dele. Vamos torcer para não dar tempo de a papelada ficar pronta (risos). Assim ele não consegue se apresentar a tempo de jogar o clássico – brincou o lateral.

Fábio Santos brincou que prefere não enfrentar Robinho na Vila Belmiro (Foto: Rodrigo Faber)

Possível marcador do atacante, o zagueiro Gil prefere se preocupar com o conjunto do rival.

– O Robinho é um grande jogador, todos sabem da qualidade dele, mas tem de ter cuidado com a equipe inteira. É preciso ter atenção a outros jogadores também – resumiu.

Robinho depende do registro de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Se tudo for regularizado até a tarde desta sexta-feira, o atacante terá condições de entrar em campo. Nesta quinta, ele treinou entre os titulares em coletivo, no CT Rei Pelé.

Fonte: Globo Esporte