Romarinho pode deixar o Timão rumo ao Catar (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians) |
O atacante Romarinho, do Corinthians, deve ser negociado até a próxima semana. Representantes do jogador entraram em contato com a diretoria alvinegra, e o destino dele pode ser o El Jaish, clube do Catar onde jogaram o atacante Nilmar, atualmente sem contrato e na mira do Timão, e o zagueiro Anderson Martins, que chegou ao Parque São Jorge em junho deste ano. Os valores da negociação ainda não foram revelados, mas a carência alvinegra no setor ofensivo não deve atrapalhar a transferência.
Relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Bragantino, em Cuiabá, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Romarinho estará à disposição do treinador no banco de reservas normalmente. Além dele, o Timão viajou à capital mato-grossense com Guerrero, Luciano e Romero para o ataque.
Na chegada à Arena Pantanal, Romarinho foi questionado pela reportagem do GloboEsporte.com se o jogo desta quarta-feira seria sua despedida do Corinthians. O atacante não respondeu: apenas riu e caminhou rumo ao vestiário junto do restante do elenco.
Atualmente na reserva do Corinthians, Romarinho, de 23 anos, caiu de produção em relação ao primeiro semestre. Com 11 gols marcados, o atacante divide a artilharia do Timão no ano com Luciano nesta temporada. Destaque no Paulistão, ele perdeu espaço para Luciano e, posteriormente, para o paraguaio Ángel Romero. A busca por novos nomes no setor ofensivo, cujo desempenho não tem agradado o técnico Mano Menezes, deve motivar a venda do atleta.
O Corinthians adquiriu Romarinho do Bragantino em 2012, quando pagou aproximadamente R$ 1,4 milhão por 40% dos direitos econômicos. Em junho do ano passado, o clube recebeu uma proposta do Bayer Leverkusen, que girava em torno de 12 milhões de euros (R$ 31 milhões), mas segurou o jogador no elenco. O clube de Bragança Paulista tem 10% dos direitos, enquanto o empresário Carlos Leite é dono dos 50% restantes.
Fonte: Globo Esporte