Anderson Martins tem 27 anos. Apareceu no Vitória e ganhou destaque no Vasco, quando foi campeão da Copa do Brasil em 2011. Naquele mesmo ano, partiu de São Januário para o Catar, mas decidiu voltar ao Brasil em junho para jogar no Corinthians. A estreia foi na última quinta-feira, na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, pelo Brasileirão. E a primeira sensação foi de encantamento. A torcida corintiana impressionou o jogador.
– Tinha muito tempo que não vivia essa experiência. Fiquei muito feliz de voltar ao futebol brasileiro, principalmente por estar jogando no maior clube do país, que é o Corinthians. Ver a torcida gritando mesmo depois do gol que tomamos ajudou. Nos incentivaram, acreditaram. Um fator importante foi o apoio deles. Dentro da Arena, com a torcida, a gente tira forças de onde não tem e se supera. Foi o que aconteceu – frisou.
Anderson gostou da estreia, apesar de ter passado quase quatro meses sem jogar. Também aprovou a parceria com Gil e disse que em pouco tempo o entrosamento virá.
– Foi um jogo em que nos superamos, isso foi um ponto positivo. Ritmo de jogo só se pega com o tempo. Entrosamento, também. Você não consegue de um dia para o outro. Só com trabalho, dedicação, conversa. Espero conseguir ganhar esse entrosamento e confiança com os companheiros o mais rápido possível.
“Ritmo de jogo virá com o tempo”, disse Anderson (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians ) |
No Vasco, Anderson formou uma parceria de sucesso com Dedé, hoje no Cruzeiro. Agora, espera repetir o bom desempenho ao lado do novo companheiro.
– Dedé e eu fizemos um grande trabalho, mas sem ele eu não faria nada e nem ele sem mim. Ninguém joga sozinho. Cada dupla de zaga tem uma característica. Dentro de uma equipe, o professor sempre fala que tenta formar um grupo que dê condições de trabalhar, jogadores com características diferentes, mas que possam ajudar. Gil é um grande zagueiro, referência, jogador de seleção. Espero fazer meu trabalho aqui e conseguir ajudar a equipe nos objetivos.
O Timão está em terceiro na tabela, com 31 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro. O próximo jogo será domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Fonte: Globo Esporte