Guerrero tem quatro gols no ‘pós-Copa’ (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
O Corinthians do atacante Guerrero entra em campo na noite desta quarta-feira, às 22h, diante do Bragantino, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O peruano fará, em solo mato-grossense, sua “despedida” do Timão, ao menos pelos próximos quatro jogos do time do Parque São Jorge.
Suspenso da partida deste domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro – devido ao cartão vermelho tomado contra o Grêmio –, o centroavante seguirá como desfalque nos duelos diante de Bragantino – pela volta das oitavas da Copa do Brasil –, Criciúma e Atlético-MG – pelo Brasileirão. Ele estará fora destes três jogos devido à convocação da seleção peruana.
A tendência, assim, é o camisa 9 do Timão somente voltar a defender a equipe alvinegra no dia 13 de setembro, contra o Flamengo. Serão quase 20 dias de ausência daquele que vem sendo o atacante mais decisivo do time no período pós-Copa.
No segundo semestre desta temporada, Guerrero é quem mais fez gols no elenco corintiano em jogos oficiais, com quatro tentos. O camisa 9 também é o atacante que mais tempo esteve em campo: 735 minutos.
Sem Guerrero, Mano Menezes terá de quebrar a cabeça para armar o ataque. No segundo semestre, nos únicos jogos em que o peruano não jogou, a equipe também não fez gols – contra Coritiba (0x0) e Bahia (0x1).
– A gente tem confiança nos jogadores que estão no grupo, mas precisamos sempre estar atentos para tosas as situações – avisou o técnico.
– O que faz falta é a referência do jogador, campeão do mundo, que fez gols importantes, que tem porte físico para suportar determinadas situações que só ele tem – acrescentou o comandante alvinegro.
Sem outro centroavante, o jeito é Mano “se virar” com o que tem…
AS OPÇÕES DE MANO
Luciano
Após brilhar diante do Goiás, marcando três gols, ganhou moral com o técnico e foi, inclusive, titular contra o Grêmio, no último domingo.
Ángel Romero
Querido pela Fiel, joga pelas pontas e centralizado. Teve bom início no Timão e acumulou boa sequência como titular.
Renato Augusto
Meia já foi testado como atacante, diante do Bahia, em jogo válido pela Copa do Brasil. Pode fazer função de Guerrero.
Romarinho
Artilheiro do time no ano, é reserva desde a Copa do Mundo. Não consegue desempenhar nos jogos o bom desempenho que tem em treinos.
GUERRERO NOS ÚLTIMOS JOGOS
Corinthians 2×0 Palmeiras
Camisa 9 fez o primeiro gol do primeiro Dérbi na Arena Corinthians, pelo Brasileiro.
Coritiba 0x0 Corinthians
Com Romero e Romarinho no ataque, já que Guerrero estava suspenso, Timão só empatou.
Bahia 1×0 Corinthians
Mais uma vez sem Guerrero, a equipe caiu, mas avançou na Copa do Brasil. Luciano e Renato Augusto formaram a dupla de ataque alvinegra.
Santos 0x1 Corinthians
Peruano voltou à equipe titular ao lado do paraguaio Romero. Corinthians, mesmo com um a mais em todo segundo tempo, só garantiu vitória com gol de Gil após cobrança de escanteio.
Corinthians 1×1 Bahia
Mais uma vez ao lado de Romero, Guerrero foi um dos destaques. Ele fez boas jogadas saindo da área. Após um escanteio, ele encontrou Gil, que cabeceou para empatar o jogo na Arena Corinthians.
Corinthians 5×2 Goiás
Camisa 9 fez um belo gol de cabeça após cobrança de escanteio de Jadson. Além disso, fez ótimas jogadas, principalmente pelas pontas,
e foi o destaque até Luciano entrar e fazer três gols.
Grêmio 2×1 Corinthians
No último domingo, mais uma vez ele foi o melhor do time. Apesar de perder um gol na cara de Grohe, ele fez bela jogada e fez o gol de honra do Timão na partida no Sul.
Fonte: Lancenet