Petros (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press) |
Petros está liberado para jogar pelo Corinthians após o departamento jurídico do clube obter o efeito suspensivo junto ao STJD, que tem validade até o julgamento no Pleno, ainda sem data marcada. Porém, o jogador não deve voltar à equipe titular na partida do fim de semana, contra o Grêmio, na Arena.
Tudo porque, após a vitória sobre o Goiás, por 5 a 2, o técnico Mano Menezes não escondeu a preocupação com seu camisa 40. Para o treinador do Timão, dois são os motivos que o fazem pensar em preservá-lo e mantê-lo fora dos gramados até que o recurso no Pleno, a segunda instância do STJD, seja julgado pelos auditores.
– Exigi demais do Petros no jogo contra o Bahia (quando atuou a poucas horas do seu primeiro julgamento). Tudo o que aconteceu nos últimos dias mexeu bastante com a cabeça do jogador – afirmou o comandante, que ainda completou:
– Também tenho de cuidar em relação à arbitragem, porque a gente conhece como essas coisas funcionam, influenciam nas próximas arbitragens – lembrou.
Mano Menezes aproveitou para elogiar o departamento jurídico do Corinthians, que buscou a liberação do jogador junto ao STJD. Mas, sem deixar citar a preocupação com Petros.
– Não quero expo-lo porque não quero prejudicar a equipe. Vou levar isso em consideração, conversar bastante com ele. Sei que houve o esforço do jurídico, mas eu, como comandante, tenho de pesar tudo. Não posso prejudicar a equipe em função de algo individual – finalizou.
Fonte: Lancenet