O técnico Mano Menezes culpou a arbitragem pelo empate por 1 a 1 contra o Bahia, neste sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador diz que o Timão exagerou no número de faltas, proporcionando a chance de Kieza abrir o placar de cabeça, mas não perdeu a chance de questionar a atuação do árbitro Anderson Daronco. O comandante reclamou de impedimento no gol do Tricolor baiano (assista aos melhores momentos).
– A primeira parte do jogo não fizemos bem, iniciamos bem, mas depois começamos a ceder espaços, fazer de forma repetida algumas faltas. Sabíamos que não podíamos fazer. Foi orientado a não fazer. Uma das forças do Bahia é a bola parada. Não tinha necessidade naquele momento. Tínhamos o jogo controlado em termos defensivos, não estávamos sofrendo. Ali foi precipitação nossa. Numa dessas bolas sofremos o gol, levemente em impedimento pelo que vi. Quando é a nosso favor, dizem que somos favorecidos, então tem de ser assim. Vou até ler algumas colunas amanhã (domingo), porque quando é a nosso favor fazem estardalhaço, embora eu não goste disso – afirmou.
Mano acredita que Daronco parou em demasia a partida, dificultando o Corinthians a ter um maior ritmo para tentar pressionar o Bahia. Gil empatou ainda na primeira etapa. Já na segunda, o Timão sofreu com o forte bloqueio adversário. No último lance, aos 49 minutos, Elias desperdiçou uma chance ao receber passe de Luciano.
– Para não deixar passar em branco: minha defesa é bem treinada para marcar bola parada. Quando você faz bem feito e a arbitragem erra, tem de falar. O arbitro picotou o jogo o tempo inteiro. Não é a maneira que queremos que o jogo seja jogado. Ele parou três ou quatro vezes na bola parada para falar que não podia agarrar. Marca pênalti se esta agarrando, então. Não adianta dar cinco minutos depois. Não é esse o padrão que todo mundo defende.
![]() |
Técnico Mano Menezes durante a partida entre Corinthians e Bahia na Arena (Foto: Agência Getty Images) |
O treinador destacou o bom trabalho defensivo feito pelo Bahia para segurar o ataque alvinegro, mas, de novo, citou a arbitragem.
– É muito difícil pro time da casa imprimir um ritmo. Quando você consegue, o árbitro vem e para. O Bahia marcou bem, teve méritos, e não foi em todos os momentos que fizemos bem. Sempre acontecia algo, caía alguém, parava o jogo. É só um adendo, já que adendo está na moda – disse o comandante.
Fonte: Globo Esporte